Pesquisa de opinião realizada pela Ipsos revelou que 79% dos entrevistados não se sentem representados por nenhum dos 35 partidos atuantes no Brasil hoje. Um dos fatores que explica a insatisfação é a falta de proposta. A maioria (78%) acredita que os partidos não têm causas definidas e 86% afirmam que falta no país um político confiável. A pesquisa foi realizada em abril com 1,2 mil entrevistas presenciais em 72 municípios brasileiros. A margem de erro é de 3%. Quando o assunto é corrupção, a maioria acredita que é possível governar sem desonestidade (83%), mas poucos acreditam que tal possibilidade será realidade no país um dia. 80% dos entrevistados acreditam que corrupção é um problema que irá sempre afligir o Brasil. Para a maioria (61%) a causa da corrupção está na escolha dos eleitores, que elegem políticos corruptos. A pesquisa também indica que o bordão “rouba, mas faz” tem apoio de minoria da população: um quarto dos pesquisados concorda com a afirmativa. O percentual dos que discordam é de 69%.

CANDIDATURA ASSUMIDA

Com a presença da executiva, da bancada de vereadores e de membros do diretório durante coletiva na sede do PP, o deputado estadual Deka May reafirmou que estava abdicando da condição de ser o candidato a prefeito devido à saúde de sua progenitora e que desejaria ver o ex-deputado Joares Ponticelli em seu lugar. Disse que era grato ao partido e que sua amizade com Ponticelli é muito maior do que alguns pensam. Segundo ele, Ponticelli é mais do que um irmão. Joares, por sua vez, fez um discurso que animou seus correligionários e comprometeu-se a levar o projeto da candidatura a prefeito pelo Partido Progressista adiante. Pediu o prazo de dez dias para manter contato com os dirigentes do PSD, que será parceiro na campanha, e com alguns líderes que considera importantes para o processo. Teve o aval de todos os presentes. Agora a campanha em Tubarão começará a esquentar.

HOMENAGENS DA ALESC

Por iniciativa do deputado estadual Deka May, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realizou no auditório da Associação Empresarial de Tubarão (Acit) uma sessão solene comemorativa aos 146 anos de emancipação política e administrativa da Cidade Azul. A realização do evento, além de marcar o aniversário da cidade, homenageou aqueles que contribuíram de alguma forma para o engrandecimento do município. A homenagem foi destinada aos prefeitos que já administraram a cidade, assim como seus respectivos vices, entidades, associações assistenciais, empresários e a imprensa, que foi a grande responsável pelo registro da história de Tubarão. Segundo Deka, esta é a maneira de agradecer cada cidadão que fez parte da história e também dizer obrigado pela dedicação que tiveram em trabalhar pelo desenvolvimento do município. De nossa parte, agradecemos a deferência.

Este artigo está em

Join the Conversation