Inscrições para Enem 2018 começam dia 7 de maio

Em Blumenau, IFC oferece Engenharia Elétrica, Pedagogia e Análise de Sistemas via Enem

Interessados em cursar ensino superior no Instituto Federal Catarinense (IFC) devem ficar atentos ao prazo de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que começa na próxima segunda-feira (7) e segue até 18 de maio. As inscrições devem ser feitas somente pela internet, na Página do Participante.

É com a nota do Enem que o candidato se inscreve no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC), procedimento pelo qual o IFC oportuniza o ingresso aos cursos superiores da instituição. Em Blumenau, o IFC oferece Engenharia Elétrica, Licenciatura em Pedagogia e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Antes de se inscrever, o participante deve ler o edital do Enem 2018. Para fazer a inscrição, é preciso informar CPF, RG, endereço de e-mail e um número de telefone. É durante a inscrição que o candidato também cadastrará sua senha, escolherá a cidade onde deseja fazer o exame e selecionará a língua (Inglês ou Espanhol) das questões de língua estrangeira.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 82. O pagamento deve ser feito até o dia 23 de maio em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada após a inscrição. Neste ano, a solicitação de isenção da taxa de inscrição foi anterior à inscrição, contudo, todos os interessados em fazer o Enem, isentos ou não, deverão fazer a inscrição.

As provas serão aplicadas em dois domingos seguidos: 4 e 11 de novembro.

Como ingressar em um curso superior gratuito no IFC?

  • 1) Faça a sua inscrição no Enem 2018: 7 a 18 de maio;
  • 2) Não perca a prova do Enem 2018: 4 e 11 de novembro;
  • 3) Selecione o seu curso no Sisu: janeiro de 2019;
  • 4) Início das aulas dos cursos superiores no IFC: março/2019.

Mais informações em:

Este artigo está em


Join the Conversation