Governador entrega armas, viaturas e coletes de proteção que serão usados por agentes penitenciários de SC

O governador Eduardo Pinho Moreira entrega hoje quinta-feira (14), às 11h, no Centro Administrativo do Governo do Estado, armas e coletes balísticos, que serão usados por agentes do sistema penitenciário de Santa Catarina. Serão entregues 65 fuzis; 72 carabinas; 200 espingardas de 14 e 19 polegadas; 2.442 granadas não letais; 1.000 espargidor de pimenta; 100 cartuchos de lançamento de dardos; 200 mil munições; e 1.000 coletes balísticos.

Também serão entregues duas viaturas adaptadas para transporte de presos com recursos obtidos junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

“São aquisições destinadas ao Departamento de Administração Prisional (Deap) e têm por finalidade equipar melhor os agentes penitenciários para suas atividades nas 50 unidades penitenciárias catarinenses, garantindo assim mais uma importante ferramenta de trabalho no cumprimento de suas atribuições legalmente previstas”, sublinha o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Leandro Lima.

Parte destes equipamentos será utilizado para capacitação e treinamento dos agentes penitenciários, por meio da Academia de Justiça e Cidadania (Acadejuc-SC), em especial para a formação em técnicas operacionais penitenciárias e nos cursos avançados de escolta e operações externas e intervenção tática prisional.

Este artigo está em

Join the Conversation