Croácia e França fazem a final da Copa do Mundo de futebol

Nesta quarta-feira a Croácia cravou seu lugar na grande final da Copa do Mundo da Rússia, após vencer a Inglaterra por 2 a 1. Agora, os croatas encaram a França, que eliminou a Bélgica pelo placar de 1 a 0. A partida marcará o reencontro das seleções que protagonizaram um eletrizante jogo na semifinal da Copa de 98.

A decisão, e reencontro de Croácia e França, da Copa do Mundo de 2018 será disputada neste domingo, às 12h (de Brasília), no Estádio Luzhniki. A disputa do terceiro lugar, entre Bélgica e Inglaterra, será neste sábado, às 11h (de Brasília), no Estádio de São Petersburgo.

A Croácia enfrentou sua terceira prorrogação seguida e eliminou a Inglaterra com um gol salvador de Mandzukic. “Estamos na final. Foi merecido. Não fui eu o responsável pela vitória, foram os jogadores. O que esses meninos fizeram hoje, o quanto lutaram e correram, isso tem que ficar na história”, disse o técnico da Croácia, Zlatko Dalic após a partida.

A Inglaterra abriu o placar com o lateral Trippier, que fez uma cobrança perfeita e não deu chances para o goleiro Subasic. O sistema defensivo inglês, eficiente até então, ruiu aos 22 minutos do segundo tempo, Vrsaljko cruzou pela direita e Perisic foi mais esperto que a defesa inglesa. O gol da vitória croata aconteceu apenas na prorrogação com Mandzukic.

A França também chega com moral para a final de domingo, após vencer o time de melhor campanha até então. A Bélgica dominou a partida, mas apenas o zagueiro francês Samuel Umtiti conseguiu balançar as redes, colocando a França em sua terceira final.

Este artigo está em

Join the Conversation