Câmara Municipal de Orleans: Sessão Ordinária do Dia 12 de Abril de 2021

Sob a presidência da vereadora Mirele Debiasi – PSDB, a Sessão Ordinária da 19ª Legislatura, nesta segunda feira (12/04) do ano de 2021 ocorreu de forma tranquila, porém pouco extensa, com a pauta na Secretaria da Casa Legislativa com 7 (sete) votações: 2 (dois) Projetos de Lei do Executivo, e 5 (cinco) Indicações, que após, longa discussão e análise restaram modificados  e aprovados pelos senhores edis.

As Sessões Ordinárias podem ser acompanhadas virtualmente pelo site do legislativo, não sendo aberta ao público neste momento de Pandemia: www.orleanscamara.sc.gov.br e www.facebook.com/camaradevereadores.orleans.

Ordem do Dia

PROJETO DE LEI PE Nº 010/2021 “Autoriza a reforma de unidades habitacionais e Dá outras Providências”. Autor: Poder Executivo

PROJETO DE LEI PE Nº 011/2021 “Autoriza a construção de casas populares e Dá outras Providênicas”. Autor: Poder Executivo.

INDICAÇÃO nº. 0030/2021 – “Que o Executivo tome providências no sentido de proceder à recuperação dos monumentos culturais, e que sejam elas em modo de granito com as inscrições da Prefeitura, pois há muitos destes que é impossível se identificar os objetivos destas placas que se encontram colocadas”. Autor: Vereador Valter Orbem.

INDICAÇÃO nº. 0031/2021 – “Que o Chefe do Poder Executivo tome as providências necessárias, para realizar manutenção e abertura da estrada geral que liga Rio das Furnas em direção a São Ludgero e localidade de Três Divisas, bem também seja realizada a recuperação da drenagem existente naquele local”. Autor: Vereador Valter Orbem.

INDICAÇÃO nº. 0032/2021 – “Que o Chefe do Poder Executivo  tome as providências necessárias para a instalação de uma lombada na Rua Frederico Tezza, entre a Empresa Tezza até a entrada do Loteamento João Paulo II, na Barra do Rio Novo. Obs. Rua de terra sem calçamento”. Autor: Vereador Valter Orbem.

INDICAÇÃO nº. 0033/2021 – “Que o Legislativo elabore Decreto Legislativo nominando a Rua n. 189, localizada no Bairro Otávio Dalazen,  como Rua Marcos Benedet Deodato”. Autor: Vereador Euclides Pilon.

INDICAÇÃO nº. 0034/2021 – “Que o executivo providencie a limpeza para melhorar o acesso na Rua nº104, que fica entre a Rua Olinda Hammerschmith e a Rua Wenceslau Spancerki (Saída em frente à Academia da APAE), e que se faça um estudo de calçamento ou calçada com escadaria, por se tratar de local íngreme e passagem de pedestres”. Autora: Vereadora Marlise Maria Salvador Zomer.

Este artigo está em

Join the Conversation