Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza vai percorrer seis cidades de SC a partir de sábado

De 24 de setembro a 20 de novembro, o Sesc em Santa Catarina realiza em seis cidades do Estado o Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza. A proposta é democratizar o acesso a práticas prazerosas e não competitivas de lazer ativo, dando destaque às belezas naturais do Estado e oportunizando o contato dos caminhantes com as comunidades rurais e suas diferentes culturas. As inscrições variam de R$ 5,00 (comerciários, dependentes e maiores de 60 anos) a R$ 10,00 (comunidade), e dão direito ao kit do caminhante.

— No Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza, a atividade física e as paisagens do Estado se unem. Deixamos a competição de lado para oportunizar uma experiência de caminhar em família — completa Renate Damian, gerente de Lazer do Sesc em Santa Catarina.

A etapa de Florianópolis do circuito, no sábado, 24, reúne no percurso as belezas de água e de terra, levando os caminhantes a conhecer os mistérios da zona rural e os encantos das praias da porção sudeste-sul da Ilha, no bairro Pântano do Sul. Em um trajeto circular que inclui estradas de chão e praias, o primeiro trajeto do circuito celebra a história da colonização da Ilha, a cultura da pesca, a vida no campo ligado ao mar, e propõe um passeio único para toda a família.

A saída para a Caminhada na Natureza, em Florianópolis, está prevista para às 9h. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 pelo site pelo site www.sesc-sc.com.br/circuito ou até o dia 23 em uma das Unidades do Sesc-SC.

Próximas etapas:

  • 24/09: Florianópolis – Sul da Ilha
  • 23/10: Chapecó – Colônia Cella e Linha Sarapião
  • 30/10: Rio do Sul – Comunidade Bella Aliança
  • 06/11: São Bento do Sul – Fazenda Vale dos Dourados
  • 13/11: Blumenau – Vila Itoupava
  • 20/11: Tubarão – Vargem do Cedro
Informações do Diário Catarinense
Este artigo está em

Join the Conversation