PUBG, game mais jogado do momento pode ser proibido na China

Um dos jogos mais populares do momento foi banido da China por “prejudicar a saúde mental” dos jogadores. “PlayerUnknown’s Battlegrounds”, game disponível para PC no Steam e que está a caminho do Xbox One, foi considerado perigoso por uma agência chinesa e não pode mais ser jogado no país asiático, segundo informações do site Olhar Digital.

“PlayerUnknown’s Battlegrounds” é um jogo de sobrevivência com bastante violência. O jogo foi lançado em março em versão de acesso antecipado no Steam e desde então conquistou o mundo. Atualmente, é o game mais jogado na plataforma com mais de 13 milhões de unidades vendidas, e está para receber uma versão também no Xbox One.

PUBLICIDADE

Mas as autoridades chinesas não se empolgaram com o jogo. Segundo um órgão chinês responsável por publicações audiovisuais, “PUBG” é “um desvio enorme dos nossos valores socialistas e da cultura tradicional chinesa e normas éticas.” As autoridades chinesas também dizem que o game “não é favorável à saúde física e mental de jovens consumidores.”

O órgão chinês diz que o espírito violento e competitivo do jogo vai contra os valores defendidos na China, e recomenda que o game não seja distribuído no país asiático.

Este artigo está em

Join the Conversation