Phorte promove workshop neste sábado (13), potencialize seu corpo na academia

A Phorte Academia está localizada na Rua Osório Galdino da Rosa, no Centro de Armazém e seu idealizador é Jairo Rodrigues Mendes Júnior. Jairo é formado em Educação Física pela Unisul e trabalha na área de musculação há cinco anos. Começou a carreira como estagiário, depois como Personal trainer (Treinador pessoal – trata-se de um profissional formado em educação física, que está capacitado a ministrar e supervisionar os treinamentos seguindo os objetivos de quem o contrata e respeitando os princípios básicos do treinamento), agora proprietário e treinador da Phorte Academia.

A empresa já completou um ano de funcionamento e vem conquistando cada vez mais alunos. A ideia de montá-la surgiu da própria experiência por atuar na área. Para se certificar da capacidade da cidade de comportar mais uma academia, Jairo fez uma pesquisa antes de materializar o sonho. O resultado confirmou a expectativa do treinador e o projeto foi colocado em ação.

Academias focadas na musculação vêm se destacando no contexto nacional e internacional. As pessoas que procuram condicionamento físico especializado para melhorar a qualidade de vida têm encontrado na musculação uma ótima opção. Procurando saúde, para se manterem em forma ou atrás de um corpo escultural os adeptos da musculação vêm se dedicando diariamente à prática.

O treinador Jairo é muito centrado no que faz e, por isso, acompanha de perto os alunos que iniciam os treinamentos e os que já praticam há mais tempo. “Nenhuma pessoa inicia as atividades físicas sem passar primeiro por uma avaliação física”, informa ele. E, também, explica que cada pessoa precisa passar por esta avaliação, pois é necessário analisar segundo ele: seu histórico de vida, se tem ou já teve alguma lesão, se há desvios posturais, o Índice de Massa Corporal (IMC), avaliar as dobras cutâneas, fazendo uma avaliação completa do aluno para assim ter mais segurança para prescrever e iniciar o treinamento.

Workshop

O treinador da Phorte afirma que a ideia de trazer um workshop de nível internacional para Armazém é de contribuir para o crescimento da cidade, a ampliação dos conhecimentos dos profissionais e dos alunos de musculação de sua academia e da região. Além disso, quer informar às pessoas sobre a prática do fisiculturismo (uso de exercícios de resistência progressiva para controlar desenvolver os músculos do corpo, a melhor formação muscular).

Jairo comenta também, que a atleta de fisiculturismo, Anne Luise Freitas e o treinador Ricardo Pannain são profissionais renomados que com certeza irão elevar a qualidade das informações transmitidas. A intenção do evento é despertar o interesse das pessoas em treinar para que comecem e mudem seu estilo de vida, para melhor.

Ele reforça ainda, que a faixa etária que frequenta a academia hoje é desde adolescentes entres 12 – 14 anos a pessoas com mais de 60 anos. Ressaltando que o treinamento com pesos, a musculação é indicada para todas as idades e, também, portadores de alguma patologia, visto que ela auxilia na prevenção e recuperação de várias doenças. Jairo afirma que é um esporte seguro, desde que praticado sob supervisão dentro de uma academia. “É recompensador ver as pessoas se sentindo melhor a cada dia. Pois a regularidade dos treinos traz diversos benefícios aos praticantes e muda significativamente a vida de todos”, conclui.

Leia também

Este artigo está em

Join the Conversation