Novembro Azul: Armazém realiza diversas ações

As ações do “Novembro Azul”, que visam motivar os homens à cuidarem de sua saúde, começaram no dia 11 de novembro, na cidade de Armazém.
O primeiro encontro aconteceu em frente à Secretaria Municipal de Saúde do município, quando um grupo de pessoas saíram pedalando pelas principais ruas da cidade, com balões azuis em suas bicicletas chamando à atenção de todos e conscientizando para a importância dos exames preventivos que poderão ser feitos durante este mês.

O Secretário Municipal de Saúde, Vanclei da Silva está acompanhando de perto toda a programação deste mês. E, afirmou, que se sentiu muito bem pedalando pela prevenção, no dia 11.

Na segunda-feira (13), foi realizada uma palestra, e compareceram 50 pessoas. Para o Secretário de Saúde, Vanclei da Silva a noite foi um momento muito significativo, pois foram repassadas informações que não eram divididas com as pessoas antes. “Acredito que com as orientações certas e oferecendo atenção especialmente neste mês iremos conscientizar os homens de que se prevenir é importante!”, concluiu.

PUBLICIDADE

A palestra foi conduzida pela fisioterapeuta Marieli Soares Graciana, especialista em Reabilitação do assoalho pélvico, que abordou o tema: Saúde e Sexualidade Masculina. O evento aconteceu no Centro Conviver do Idoso e contou com a participação efetiva dos homens.

Amanhã quinta-feira (23) acontecerá uma palestra com o cardiologista Francisco Scharf, com o tema: cuidados com o coração, no Centro Conviver do Idoso, em Armazém.  Todos estão todos convidados à participarem às 19h30mim.

As manifestações do Novembro Azul se encerram no dia 29 de novembro com uma Santa Missa às 19h, que será celebrada pelo Padre Silvino, em comemoração à Saúde do homem, na Igreja Matriz São Pedro apóstolo.

Este artigo está em

Join the Conversation