Deputado Altair Silva pede patrulhas policiais nas áreas rurais de Santa Catarina

O deputado Altair Silva (PP) fez um apelo nesta terça-feira (11) na tribuna da Assembleia Legislativa para que se unam esforços na viabilização de patrulhas policiais para atuarem nas áreas rurais no estado.

Para o parlamentar, a medida é necessária para coibir os crescentes índices de criminalidade no campo. “A população está refém de delinquentes, que encontraram um novo alvo na área rural. Precisamos garantir a segurança de quem produz, gera emprego e renda e exerce um papel fundamental para o superávit da balança comercial brasileira: os agricultores.”, afirmou o deputado.

Silva ainda encaminhou uma indicação ao Governador, ao Secretário de Segurança Pública e ao Comandante-Geral da PMSC solicitando a urgente reativação da base da PM no distrito de Marechal Bormann, no município de Chapecó.

O deputado argumentou que o distrito possui mais de 4 mil habitantes e as famílias estão sendo atacadas diariamente por marginais que agem em bando para furtar e roubar bens, animais, equipamentos, máquinas e insumos agrícolas.

A comunidade de Marechal Bormann colocou à disposição do Estado o espaço físico para a instalação da base da PM e ainda providenciará a instalação de câmeras de monitoramento. “A presença da polícia e o monitoramento possibilitarão inibir ações criminosas e prevenir situações de risco, além de contribuir para a elucidação de crimes e ajudar nas investigações locais.”, afirmou Altair Silva.

Este artigo está em

Join the Conversation