Santa Catarina registra 67 homicídios em menos de um mês

De 1º de janeiro até segunda-feira (27), foram registrados 67 homicídios em Santa Catarina. Os dados divulgados na terça-feira (28) pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) mostram que o número é o menor em relação ao mesmo período nos últimos três anos.

Em 2019, foram registrados 72 casos de homicídio nos primeiros dias de janeiro. Já em 2018, foram notificados 70 mortes.

O ano de 2017, marcado pela escalada da violência na Capital, tem a pior marca com 82 homicídios em apenas 27 dias.

Outros índices também diminuíram em comparação com aos outros anos. O latrocínio tem o melhor índice da série histórica, com apenas uma ocorrência durante os primeiros 27 dias de 2020.

Outra marca histórica está no índice de furtos e roubos a agências bancárias. Foram apenas seis ocorrências registradas até agora. A melhor marca era de 2008, com 10 crimes.

Feminicídios diminuem 66,6%

O número de feminicídios também diminuiu. Santa Catarina teve uma redução de 66,6% dos feminicídios, de seis reduziu para duas ocorrências.

No ano passado os casos de feminicídio atingiram a pior marca. 58 mulheres foram assassinadas, número maior do que o dos últimos três anos.

Fonte: ND+

Este artigo está em

Join the Conversation