Polícia recupera celulares furtados durante investigações de furtos de bolsas em série

No início do mês de agosto, após alguns dias de investigações, Policiais Civis e Militares de Gravatal e Armazém lograram êxito em prender um indivíduo de 28 anos, apontado como autor de furtos de bolsas de mulheres, de meia idade. Estes crimes vinham chocando os moradores dos municípios de Gravatal e Armazém, principalmente pela escolha das vítimas que estavam se deslocando ao trabalho/casa. Além do trauma, as vítimas estavam sofrendo prejuízos financeiros.

O sujeito possuía vários antecedentes por furto, foi preso por força de mandado de prisão preventiva expedido pelo Fórum da Comarca de Armazém, após representação em um dos inquéritos abertos para apurar os furtos.

Outros quatro inquéritos foram abertos na Delegacia de Polícia de Gravatal para apurar os fatos. O suspeito segue recolhido no Presídio Regional Masculino de Tubarão desde o dia 01 de agosto.

A recuperação dos celulares

Através dos inquéritos instaurados foi possível recuperar três celulares furtados, sendo identificados quatro receptadores diferentes. Os receptadores têm idades de 23 anos (de Armazém), 29 anos (de Lauro Muller), 32 anos (de Tubarão) e 48 anos (de Armazém). Todos eles [receptadores] identificaram o homem de 28 anos como sendo aquele que vendeu os aparelhos. Os celulares já foram restituídos para as legítimas proprietárias.

A finalização dos inquéritos

Os inquéritos estão em fase de conclusão. Até o presente momento foi possível encontrar indícios de que o indivíduo de 28 anos cometeu pelo menos sete furtos (cinco em Gravatal, um em Armazém e um em Tubarão). As pessoas que compraram os celulares devem ser indiciadas pelo crime de receptação. Já o indivíduo de 28 anos, identificado como autor dos furtos, deve ser indiciado por furtos qualificados (com pena de quatro a dez anos em cada caso). Deverá ser representado por sua prisão preventiva em cada um dos inquéritos policiais.

Os trabalhos investigativos foram realizados por Policiais Civis de Gravatal e Armazém, contando com apoio da Polícia Militar dos referidos municípios, sendo coordenados pelo Delegado José David Machado.

Este artigo está em

Join the Conversation