Polícia Militar promove revitalização para policiais

Nos dias 1º, 6 e 7 de novembro de 2017, os policiais militares do efetivo operacional e administrativo das Polícias Militares de Braço do Norte, São Ludgero, Grão-Pará, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, Gravatal, Armazém e São Martinho, participaram da revitalização na área da Guarnição Especial de Polícia Militar de Braço do Norte (GEBN).

Durante os três dias de instruções ministradas pelo capitão PM Maycon Prudêncio Joaquim, 2º tenente PM Daniel Gonçalves da Silva Tomazelli, aspirante a oficial PM Douglas Tadros Rodrigues de Freitas, 3° sargento PM Fabiano Marques Barreto e soldado PM Ariella Mattei Nunes, os policiais tiveram instruções sobre técnicas de polícia ostensiva preventiva, valorização e saúde do policial militar, cultura organizacional e prática reflexiva, direito penal, trânsito, tiro policial, entre outras.

As instruções abrangeram conteúdos teóricos e práticos. Na parte prática, durante as instruções de Ações de Polícia Ostensiva Preventiva, todos os policiais militares realizaram exercícios simulados de atendimento de ocorrências, com emprego de armas de “airsoft”, visando dar a maior realidade possível nas instruções e buscando a incidência dos fatores físicos e psicológicos que envolvem a atuação policial, como o estresse e a adrenalina.

A revitalização proporcionou aos policiais militares o aprimoramento do serviço diário e a troca de experiências, resultando na capacitação para o fornecimento de um serviço de excelência a toda a região da GEBN.

Este artigo está em


Join the Conversation