Dicas de Segurança em sua casa

Acidentes podem acorrer em qualquer lugar, por esse motivo é sempre importante manter seguro e algumas dicas de segurança podem fazer a diferença. São vários os fatores que podem causar acidentes na sua casa. Todo cuidado é pouco ! Então algumas dicas iremos passar para evitar que alguns deles acontecem.

_ Durante as refeições não se deve caminhar ou correr, pois poderá sofrer engasgamento. Pequenos objetos como peças, brinquedos e até mesmo alimentos podem causar o engasgamento.

_ Com o fogo não se brinca! Soltar bombinhas, lidar com o álcool, gás de cozinha e velas podem causar incêndio na sua casa.

_ Eletricidade é coisa séria. Não puxe o plug ligado a tomada pelo fio, você poderá receber um choque elétrico. Peça sempre para um especialista para resolver problemas com equipamentos elétricos, fios e tomadas. Se você sentir cheiro de fio queimado, fumaça, ver fogo ou faísca em algum equipamento, chame rapidamente um profissional no assunto.

_ Você sabia que um choque elétrico pode provocar queimaduras graves e até a morte de uma pessoa ?

_ Evite ligar diversos aparelhos na mesma tomada. Isso pode causar um super aquecimento dos fios e causar um incêndio.

_ Não mexa em equipamentos elétricos com as mãos molhadas ou descalço. Não utilize aparelhos elétricos em banheiros ou piscinas, pois o equipamento poderá cair na água e provocar um grave acidente.

_ Crianças são a grande maioria dentre as vitimas de queimaduras, por isso fique atento aos perigos que existem até mesmo dentro da sua casa. A cozinha é o local onde mais acontecem queimaduras.

_ Evite brincar na cozinha, principalmente quando o fogão estiver sendo utilizado. Diga aos seus pais que as panelas devem ficar com o cabo virado para dentro do fogão, mas cuidado!! O cabo não deve ficar próximo de outra boca que estiver ligada, pois poderá queimá-lo.

Por tanto a prevenção é o melhor remédio e a informação de como se proteger é vital para evitar risco.

Este artigo está em