Projeto “Orquestra de Sons e Latas” participará de ensaio de show

Neste sábado dia 10 de junho os integrantes do Projeto Orquestra de Sons e Latas participarão do ensaio do Show da Camerata de Florianópolis e do cantor internacionalmente conhecido, Zeca Baleiro. Este ensaio acontecerá no Teatro da UFESC – Universidade Federal de Santa Catarina. Esta agenda foi articulada por  Célia Vicente, gerente da Moradia e Cidadania, a ONG dos empregados da Caixa Econômica Federal.

Após a participação deste importante ensaio segue a programação com a visitação no Museu do Lixo o qual estará aberto exclusivamente para atender os beneficiários do Projeto Orquestra de Sons e Latas.

O presente projeto beneficia 214 crianças e adolescentes. Além do projeto “Orquestra de Sons e Latas” temos o projeto “Arte da Construção de Instrumentos Musicais Reciclados” é um projeto de Formação e Geração de Trabalho pelo qual beneficia 20 adolescentes entre 14 e 17 anos da Comunidade Fábio Silva; este projeto é coordenado e ministrado pelo Mestre Miro Victalvino.

Kelly Machado / Divulgação ORS

O projeto Orquestra de Sons e Latas está sendo desenvolvido na Escola Municipal Faustina da Luz Patrício desde março de 2015 e já foi realizado mais de vinte apresentações em Santa Catarina. E, em abril de 2017 iniciou  na Escola Estadual Fábio Silva, ambas em Tubarão.

O objetivo do Projeto Orquestra de Sons e Latas está pautado na promoção da  cultura de PAZ, no fortalecimento de vínculos e a proteção social através de  Oficinas de Musicalização, de Instrumentos Reciclados e as Oficinas de Yogaterapia Integrativa  com viés biocêntrico.

Os projetos “Orquestra de Sons e Latas” e “Arte de Construção de Instrumentos Musicais Reciclados” são desenvolvidos pela ONG Moradia e Cidadania de Santa Catarina em parceria da Fundação Educacional de Tubarão e o patrocínio do CMDCA de Tubarão.

Este artigo está em

Join the Conversation