Equipe do CRAS se reúne para planejar atividades para 2019

O planejamento acontecerá durante toda esta semana, pois são diversos projetos que precisam ser bem elaborados para garantir que os serviços sejam de qualidade.

Os profissionais responsáveis pelos serviços ofertados pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS serão: a Assistente Social, Lilian May Pickler, a Psicóloga, Sarita Croceta Ouriques, a Orientadora Social, Lidiane Moraes Fernandes, o Facilitador Social, Gianderson Rufino Rodrigues, Coordenadora do CRAS Maria Helena Ouriques Vieira (que não estava presente na reunião, porque está de férias).  E, contam com a supervisão da Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Vanda Corrêa Arent e da Coordenadora da Assistência Social, Cleimar de Souza Machado Mateus que também participaram como forma de uniformizar os serviços prestados na área social.

O CRAS oferece dois serviços principais: o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que atende crianças e adolescentes em duas faixas etárias: de 06 a 15 anos de idade e de 15 a 17 anos de idade; e o outro que é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF que atende ao Grupo de Mulheres com encontros mensais, promove ações comunitárias e oficinas com as famílias.

As expectativas são muitas, tanto da equipe quanto dos usuários. A verdade é que o comprometimento e envolvimento destes profissionais aumentam a cada ano, pois são sabedores da importância do serviço social. Como comenta a Psicóloga Sarita Croceta Ouriques “Desejamos acolhe-los e oportunizarmos bons momentos. Ampliar o universo de informações das famílias, coletivizar as demandas que vivenciam individualmente, promover o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários”, expõe. Além disso, complementa: “Com isso um trabalho voltado a torná-los protagonistas de suas próprias vidas”, conclui. A Assistente Social, Lilian May Pickler também concorda: “Ao fortalecermos os vínculos familiares estamos ampliando as boas relações de convívio e oportunizando dias mais felizes”, afirma.

A Orientadora Social, Lidiane Moraes Fernandes e o Facilitador Social, Gianderson Rufino Rodrigues que estão diariamente com os usuários comentam que é gratificante conduzir as atividades. “Estamos emprenhados para que eles possam ter momentos significativos aqui e para que ampliem suas relações sociais, primando por uma boa convivência”, concluem.

Este artigo está em

Join the Conversation