Lançamento do Dia de Cooperar 2017 acontece neste mês em Santa Catarina

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Santa Catarina (Sescoop/SC) promove no dia 22 de março o lançamento estadual da campanha nacional Dia de Cooperar 2017 – Dia C, um programa de responsabilidade social desenvolvido pelas cooperativas com o apoio do Sistema OCB. O evento acontece no Hotel Castelmar, em Florianópolis, das 8h30 às 17h.

Será apresentado o mote da campanha, além de orientações necessárias para adesão e realização das ações. As cooperativas interessadas em participar do Dia C têm até o dia 15 de março para inscrever no máximo dois participantes no evento de lançamento, por meio do e-mail patricia@sescoopsc.org.br. Somente as cooperativas que participarem do lançamento estadual irão receber o kit institucional, contendo as peças de divulgação da campanha.

Com a temática “Atitudes simples movem o mundo”, o Dia C visa contribuir para o desenvolvimento socioambiental local a partir das iniciativas, programas ou atividades, nos quais os valores cooperativos encontrem ressonância no trabalho coletivo e nos resultados pretendidos pelas comunidades. Neste ano, o destaque é a participação do Dia C nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU – 17 itens que preveem 169 metas para os próximos 15 anos, abordando cinco temas fundamentais para a humanidade: as pessoas, o planeta, a prosperidade, a paz e a parceria.

“As cooperativas catarinenses já desenvolvem importantes ações de responsabilidade socioambiental e agora os resultados conquistados com o Dia C poderão ser incorporados aos números oficiais da ONU. Essa novidade é muito importante para mostrarmos a relevância do cooperativismo para a sociedade em que está inserido”, comenta o presidente do Sescoop/SC, Luiz Vicente Suzin.

“DIA DE CELEBRAÇÃO” REUNIRÁ COOPERATIVAS NO PARQUE DE COQUEIROS

Em ação inédita no Estado, o Sescoop/SC realiza em 2017 o “Dia de Celebração” em parceria com cooperativas da região da Grande Florianópolis. Esta ação ocorre simultaneamente em todo o país, sendo uma comemoração dos resultados, além de um momento de aproximação com a comunidade, de dar visibilidade aos trabalhos realizados e que marca a consolidação de uma grande rede de pessoas engajadas no 7º princípio cooperativista: Interesse pela Comunidade.

Em Santa Catarina, a ação estadual será promovida junto com o Dia Internacional do Cooperativismo – que neste ano acontece no dia 1 de julho -, no Parque de Coqueiros, em Florianópolis. O evento será apresentado às cooperativas da região da Grande Florianópolis, no dia 30 de março, na sede da Ocesc. As cooperativas que tiverem interesse em participar podem realizar inscrição pelo e-mail patricia@sescoopsc.org.br até o dia 23 de março.

Este artigo está em

Join the Conversation