Governador e secretário da Defesa Civil tratam de ações para amenizar problemas gerados pelas chuvas em SC

O governador Raimundo Colombo participou de reunião com o secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, na manhã de ontem quinta-feira (11), em Florianópolis, para tratar de ações para amenizar os problemas gerados pelas chuvas. Foram registradas ocorrências em 19 municípios da Grande Florianópolis e Litoral Norte. Diferentes equipes do Governo do Estado estão atuando nas áreas atingidas e o governador determinou prioridade ao trabalho de tapa-buracos nas estradas danificadas para garantir a retomada da normalidade o mais breve possível.

“Os desafios são grandes, choveu muito mais do que o normal nas últimas horas, mas a Defesa Civil está trabalhando constantemente, desde a primeira hora, em parceria com as equipes municipais. Estamos disponibilizando todos os meios para uma pronta resposta. Não tenho dúvidas de que o trabalho está sendo eficiente e vamos poder vencer mais este desafio e retomar a normalidade o mais rápido possível”, afirmou Colombo.

O secretário Moratelli informou que a chuva deve começar a perder a intensidade principalmente a partir desta sexta-feira, mas diante de qualquer sinal de anomalia, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pela central 199. Também é fundamental ficar atento aos comunicados nos canais oficiais do Governo do Estado.

O secretário de Estado da Comunicação, João Debiasi, e o secretário executivo da Casa Militar, coronel Nildo Otávio Teixeira, também acompanharam a reunião.

Este artigo está em

Join the Conversation