Comissão dos bombeiros excedentes em concurso segue empenhada para que 300 novos soldados sejam incluídos na corporação

Em fevereiro deste ano, divulgamos uma nota à pedido, informando que mesmo após quase um ano, os soldados aprovados em concurso público realizado em 24 de setembro de 2017 para ingresso no Corpo de Bombeiros de Santa Catarina ainda continuam aguardando a convocação para integrar o efetivo. Após a divulgação da matéria em nosso website e em outros veículos, o movimento obteve mais apoiadores.

Apoio político

Confira relatos postados nas redes sociais em páginas oficiais.

Câmara Municipal de Vereadores de Palhoça

Em 22 de fevereiro o legislativo municipal publicou em sua página oficial no Facebook: “O Presidente da Câmara Recebe Representantes de Candidatos do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina — Fabinho recebeu os representantes dos candidatos excedentes do Concurso Público para a Carreira do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Em ofício entregue ao Presidente, os candidatos pedem que Fabinho intervenha junto às autoridades competentes para que se amplie o número de vagas, pois é do interesse da Administração e da sociedade ampliar o número de efetivos.”

Câmara de Vereadores de Rio Mafra

Os treze vereadores de Mafra, aprovaram Moção de Apelo ao governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira (MDB), para que seja revisado o número de vagas no quadro efetivo dos bombeiros militares.

Reunião com secretário de segurança adjunto, Aldo Pinheiro D’avila | Representantes da comissão / Divulgação ORS

Câmara de Vereadores de Canelinha

“O Presidente da Câmara de Vereadores do Município de Canelinha, Vereador Fernando de Souza, recebeu nesta tarde (27-03) os recém-aprovados, Excedentes no Concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Gabriel de Oliveira e Gismael Boni. Ambos prestaram Concurso no ano de 2017 e são representantes do Vale do Rio Tijucas. A visita ao Legislativo se deu, visando solicitar o apoio dos Parlamentares canelinhenses, no sentido de os mesmos pleitearem junto ao Governo do Estado, a ampliação de vagas efetivas, considerando o déficit de no quadro de efetivos do CBMSC e desta forma , convocando os mesmos para assumir o posto, para os quais foram aprovados. O Presidente Fernando, por sua vez, reiterou apoio, se comprometendo a junto dos demais Vereadores, interceder ao Secretário da Segurança Pública e ao Governador do Estado a solicitação dos jovens.”

Prefeitura de Biguaçu

Em sua página no Facebook a prefeitura citou: “Representantes da Comissão de Aprovados Excedentes do Concurso de Bombeiros Militar de Santa Catarina visitaram a Prefeitura de Biguaçu nesta terça-feira (27/03). No encontro, pediram o apoio do município e do prefeito Ramon para cobrar do Governo do Estado a convocação dos candidatos aprovados no último concurso realizado para a instituição.”

 

Nota oficial dos representantes da comissão:

“A comissão continua empenhada em conseguir um diálogo com o Governador Eduardo Pinho Moreira. Mesmo com a inclusão de 300 novos soldados, o corpo de bombeiros ainda sofre com déficit de pessoal. São 2.365 militares no estado, para atender toda a população que passa de 7 milhões de Habitantes. Esperamos conversar com o governador e apresentar os dados, para que ele autorize o chamamento dos 300 candidatos excedentes do cadastro reserva, para a formação de uma segunda turma.”

O concurso

Foram oferecidas 300 vagas, sendo 282 para homens e 18 para mulheres. As provas foram realizadas em cinco cidades do estado: Florianópolis, Blumenau, Curitibanos, Chapecó e Criciúma.

Saiba mais

Este artigo está em

Join the Conversation