Centro de Acolhida para Imigrantes e Refugiados de SC será entregue nesta quinta

O Centro de Referência e Acolhida para Imigrantes e Refugiados (CRAI) de Santa Catarina será entregue nesta quinta-feira, 1º de fevereiro. A solenidade ocorre a partir das 10h na sede do centro, na rua Tenente Silveira, número 225, sala 1, Edifício Hércules, no centro de Florianópolis. O atendimento ao público inicia na segunda-feira, 5 de fevereiro.

A rede pública de acolhimento ao imigrante e ao refugiado tem R$ 300 mil em recursos da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) para funcionar em 2018. “A abertura deste centro é resultado do esforço que fizemos para viabilizar um local adequado para o atendimento a imigrantes e refugiados que chegam a Santa Catarina. Vamos oferecer dignidade para estas pessoas que chegam aqui em busca de um recomeço, de trabalho sério e de vida nova”, lembra o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Valmir Comin.

Os serviços de acolhimento e orientação do Centro de Referência e Acolhida para Imigrantes e Refugiados (CRAI) serão executados pela Ação Social Arquidiocesana (ASA), entidade que foi definida por licitação. A equipe será formada por um coordenador e profissionais da área jurídica, de assistência social, além de psicólogo. Os imigrantes e refugiados serão orientados, por exemplo, sobre como regularizar seus documentos. O atendimento será de segunda a sexta das 9h às 12h e das 14h às 17h30. A expectativa é de que sejam atendidas 30 pessoas por dia.

Serviço

  • O quê: Entrega do Centro de Referência e Acolhida para Imigrantes e Refugiados (CRAI) de Santa Catarina.
  • Quando: 1º de fevereiro, a partir das 10h.
  • Onde: Rua Tenente Silveira no: 225 sala 1, Edifício Hércules, centro de Florianópolis.
Este artigo está em

Join the Conversation