Tubarão sediará o Innovation Summit SC em novembro

No mundo corporativo e dos negócios a palavra “inovação” aparece em todos os conceitos, modelos de sucesso e na transformação de estratégias habituais.  Mas a maioria tem dúvidas sobre esta nova realidade do mercado e o que nos reserva no futuro, principalmente para as pequenas e médias empresas. Onde e como aplicarmos a inovação na nossa realidade empresarial? Para abordar e debater melhor o assunto, o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Tubarão realizará o Innovation Summit SC – Inovação Aplicada à Realidade, nos dias 29 e 30 de novembro, na Arena Multiuso Estener Soratto, em Tubarão.

Os dois dias do evento serão de palestras que estimulam o espírito empreendedor, de transformação nas carreiras, hora de modificar antigos costumes e criar um efeito de renovação ou criação de novidades, ficar antenado nos diversos caminhos ou estratégias diferentes. O Innovation Summit terá painéis e palestras com grandes nomes do mercado em diferentes áreas – o lugar ideal para conexão e geração de negócios – através de um network qualificado dos participantes. Todos os painéis serão divididos por eixos, como: ecossistema,  digital, saúde, capital, varejo.

“A intenção é trazer experiências inovadoras para a nossa realidade, criando uma interação de conhecimento e novidade para aplicar ao nosso mercado, além de fortalecer o ecossistema de inovação. Um dos principais objetivos é apresentar aos líderes de negócios, em especial PMEs, formas práticas de aplicação da inovação, desmistificando a ideia que inovação é tecnologia, a tecnologia é na verdade um dos canais por onde a inovação é entregue”, destaca um dos organizadores do ISummit, Giovani Bernardo – secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O Innovation Summit terá 12 profissionais renovados com palestras sobre temas e ações inovadoras, com painéis de duração de 40 minutos cada. O local do evento contará com área de relacionamento de negócios, praça de alimentação e networking.

O evento sobre inovação, empreendedorismo e tecnologia terá dezesseis horas de conexão e interação com profissionais renomados do cenário empreendedor brasileiro, com temáticas para agregar valor à realidade econômica da região.

Gerar conhecimento na área da inovação é uma das estratégias da cidade, num audacioso planejamento, para se tornar num centro logístico, de TI e novos negócios .

O Innovation Summit tem como público empresários, empreendedores, líderes, investidores, governantes e todos aqueles que quiserem conhecer formas de se diferenciar no mercado.

Para maiores informações acesse: isummit.com.br 

Apoiadores Master: SEBRAE/ SC, Fundo Municipal de Inovação e CREA/SC/ AREA-TB;

Profissionais confirmados

  • Gil Giardelli – Especialista em Inovação – Tema: Disruptura, estamos prontos? Inteligência Artificial, Robotização e Internet das Coisas.
  • Luiz Candreva – Empresário, mentor e investidor – Tema: O Futuro dos Negócios e os Negócios do Futuro.
  • Genésio A. Mendes –  empresário – Tema: Gam, uma história de 50 anos com a Inovação e Tecnologia.
  • Daniel Leipnitz –  empresário e presidente da ACATE – Tema: Desafios e inovações na cadeia de fornecimento da área da saúde.
  • Diego Ramos –  Teltec Solutions – Tema: Disrupt Yourself, or Be Disrupted
  • Francisco Sedrez – GoGood – Tema: A Neurociência em prol do diagnóstico do TEA (Transtorno do Espectro Autista)
  • Leandro Mattos – UX Human Behavior – Tema: A Neurociência em prol do diagnóstico do TEA (Transtorno do Espectro Autista)
  • Marcos Buson  – Corporate Venture – Tema: Dicas e melhores práticas para investimento anjo.
  • Marcelo Fett –  Softplan – Tema: Digitalização no Governo.
  • Rogerio Abranches – Inatel / Santa Rita do Sapucaí – Tema: Santa Rita do Sapucaí: Aprendizados e desafios de uma pequena cidade do Sul de MG, na trajetória de ser reconhecida internacionalmente como o Vale da Eletrônica brasileiro.
  • Sacha Juanuk –  Mormaii – Tema: Omnichannel: modelo de negócio e transformação social
  • Experiente executivo Michel Glezer –  empresário – Easy Taxi  e Dafiti

Este artigo está em

Join the Conversation