Rota Turística Caminhos da Neve será votada hoje (03), na Alesc

Neste terça-feira, 03/10, será votado no Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, durante a sessão ordinária l, o Projeto de Lei, de autoria do Deputado Estadual, Milton Hobus (PSD), que institui a Rota Turística Caminhos da Neve. O PL original recebeu uma Emenda Substitutiva Global, que insere mais municípios ao documento inicial. Emenda também proposta por Hobus.

O Projeto apresentado por Hobus deve dar a Rota Turística Caminhos da Neve desenvolvimento da produção local, fomentar o turismo regional, conservar o ecossistema, valorizar a cultura da Serra Catarinense e articular junto aos municípios de São Joaquim, Urubici, Urupema, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Painel, Lages, Rio Rufino e Bocaina do Sul.

O PL, além de valorizar uma das rotas mais belas de Santa Catarina e que atrai milhares de turistas durante o período de inverno, quando as temperaturas estão mais baixas, assegura investimentos em alguns pontos para dar mais visibilidade e segurança aos visitantes.

A proposta prevê a ligação entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. O documento propõe o elo e desenvolvimento turístico entre Urubici/SC e Gramado/RS, através das Rodovias Estaduais SC 114 e RS 110.

Este artigo está em


Join the Conversation