Teve início a Liga Adesc de Futsal 2018

Uma das principais competições amadoras de Futsal da região começou na última terça-feira (03). Neste ano a 9ª Copa Folha de Futsal terá às categorias Veterano e Adulto. A cidade de Armazém participará pela primeira vez na categoria Veterano e no Adulto é a atual Campeã. Os Veteranos serão sempre as partidas preliminares.

As primeiras partidas acontecerão no Ginásio Municipal Nelson das Neves e na partida preliminar, a C.M.E. Armazém recebeu a C.M.E. Rio Fortuna, pelo 2º Campeonato de Veteranos, categoria acima de 40 anos. A C.M.E. Rio Fortuna levou a melhor e venceu Armazém. Aos três minutos e meio, Abel “Zé Loco” abriu o placar para a C.M.E. Rio Fortuna. Aos 19 minutos, Abel ampliou. Já na segunda etapa, Abel, o craque da partida, marcou o terceiro aos nove minutos e meio. Foi ele também que fez o quarto, aos 16 minutos. Final C.M.E. Armazém 0 x 4 C.M.E. Rio Fortuna.

Na partida principal, a equipe da C.M.E. Armazém derrotou a C.M.E. Rio Fortuna. Com um minuto de jogo, o experiente Joelson abriu o placar para a equipe de visitante. O empate veio com o habilidoso Caíque, aos três minutos e meio. Max virou o jogo para Armazém aos 10 minutos. Após cobrança de falta, Alexandre aumentou a vantagem da equipe de Armazém. Faltando menos de um minuto para o fim do primeiro tempo, novamente Caíque fez o quarto da equipe de Armazém.

Na segunda etapa, com pouco mais de um minuto de jogo, Evaristo Neto fez o quinto gol da equipe de Armazém. Aos cinco minutos, Huelton Farias diminuiu para Rio Fortuna. Final de partida, C.M.E. Armazém 5 x 2 C.M.E. Rio Fortuna.

Já no Ginásio Lino Philippi na cidade de São Ludgero, a equipe da casa perdeu pelo placar de 1 x 2 para a forte equipe da C.M.E. São Martinho.
Os árbitros dos jogos foram Iran Porto e Silmar Isaac.

Participam também do Campeonato a C.M.E. São Ludgero, a C.M.E. São Martinho, a D.M.E. Orleans, Frutau/C.M.E. Braço do Norte, C.M.E. Santa Rosa de Lima, Boccone/C.M.E. Gravatal e C.M.E. Grão-Pará. Vale ressaltar que só podem participar da competição atletas que possuem vínculo com os municípios participantes. Ou seja, um atleta só pode representar Armazém, por exemplo, se residir, trabalhar ou tiver nascido na cidade.
Próximos jogos de Armazém, Gravatal e São Martinho:

  • 06/04 –21:15 hrs – C.M.E. Santa Rosa de Lima x Boccone/C.M.E. Gravatal;
  • 10/04 – 21:15 hrs – D.M.E. Orleans x C.M.E. Armazém;
  • 10/04 – 20:15 hrs – Boccone/C.M.E. Gravatal x C.M.E. São Martinho;
  • 17/04 – 21:15 hrs – C.M.E. Armazém x C.M.E. São Ludgero;
  • 20/04 – 20:15 hrs – C.M.E. São Martinho x D.M.E. Orleans;

Este artigo está em

Join the Conversation