Campeão na seleção, Douglas volta ao Vasco otimista, mas nega pressão

Três dias depois de ter sido campeão com a seleção brasileira sub-20 no Quadrangular de Seleções, no Chile, Douglas voltou à rotina de treinos e entrevistas coletivas. Na manhã desta quarta-feira, o volante participou com o resto do elenco da atividade na academia e encarou os repórteres em seguida. Para o jogador, a pressão com o triunfo dos adversários – Avaí e Londrina venceram seus respectivos jogos na terça-feira e encostaram na tabela – não aumenta.

– A pressão (com as vitórias de Avaí e Londrina) não aumenta, não. A gente tem que fazer o nosso trabalho. Temos que manter nossa regularidade, que caiu. Mas temos que continuar forte.

No início da semana, Eurico Miranda conversou com o elenco e comissão técnica. Para o garoto, a presença do presidente é importante por causa da fase ruim. Porém, isso não mexe com o jeito de o Vasco jogar.

– É preciso. Quando os resultados não vêm, eles cobram, mas quando vamos bem, elogiam. Não acho que muda tanto o jeito de jogar. Nós vamos continuar honrando essa camisa sempre.

O Vasco treina na tarde desta quarta, no campo, mas a imprensa não terá acesso. O Cruz-Maltino ocupa a segunda colocação da Série B, com 54 pontos, três a mais que o primeiro fora do G-4. O líder é o Atlético-GO, com 58. O próximo duelo do Gigante da Colina será contra o Paraná, sábado, às 16h, em Cariacica.

Confira outros tópicos da coletiva:

Motivo do Vasco ser o maior grande com derrotas na Série B

– Essas coisas acontecem. Mas a gente tem que continuar forte e unido pra sair dessa situação. Sabemos que temos que trabalhar mais. Foi até isso que o presidente pediu.

Volta ao Vasco

– Volto animado ao Vasco. Fico feliz que o grupo tenha sentido falta, mas o grupo tem jogadores de qualidade. Vou dar o meu máximo dentro de campo para conseguir a vitória

Como acompanhou o Vasco no Chile

– A minha experiência com a seleção brasileira sub-20 foi muito boa, espero voltar a ser chamado mais vezes e fico feliz que na minha primeira convocação pude ser campeão. Acompanhei o Vasco no Chile no intervalo dos jogos pelo Twitter.

Importa subir para a Série A ou o título?

– O titulo tem que vir pela grandeza do clube. O titulo tem que vir para subirmos bem.

Fonte: G1 esporte

Este artigo está em

Join the Conversation