Brasil chega a 98% de chances de ir à Copa, e Argentina fica com 36%

A vitória sobre a Argentina por 3 a 0, na última quinta-feira, fez com que a seleção brasileira chegasse a 98% de chances de ir à Copa do Mundo de 2018. De acordo com as contas do matemático Tristão Garcia, divulgadas no site “InfoBola”, apenas os brasileiros e os uruguaios, que têm 96% de possibilidade, estão com uma vaga encaminhada para o Mundial. A Argentina, por sua vez, tem apenas 36% de chance.

Como o Paraguai classificou-se diretamente para o Mundial de 2014 com 28, – em um formato exatamente igual ao desta edição -, o número considerado “mágico” para garantir um lugar na Rússia seria 29 pontos. Com o triunfo no Mineirão, o Brasil chegou a 24 pontos em 11 jogos nas eliminatórias para a Copa do Mundo, e o Uruguai alcançou 23 pontos depois de vencer o Equador.

A Colômbia, terceira colocada com 18 pontos, tem 50% de chances de classificação, segundo Tristão Garcia. O Equador, quarto com 17, tem 45%, e o Chile, quinto com a mesma pontuação, tem 46%. Paraguai e Peru surgem com chances mais remotas: 13% e 16%, respectivamente. Venezuela e Bolívia já são descartadas da briga.

A próxima rodada das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018 será realizada na próxima terça-feira. O Brasil visitará o Peru já na madrugada de quarta, às 0h15 (horário de Brasília).  A Argentina receberá a Colômbia.

Com informações do G1 esporte
Este artigo está em

Join the Conversation