Criciúma x Atlético Tubarão: o clássico do Sul de Santa Catarina

Criciúma e Atlético Tubarão se enfrentam nesta quinta-feira, dia 30, às 19 horas, buscando os mesmos objetivos no Campeonato Catarinense. A equipe carvoeira quer vencer diante do seu torcedor e não deixar os primeiros colocados se distanciarem, enquanto o Peixe tenta marcar o primeiro gol e obter o primeiro triunfo no estadual. O confronto é válido pela 3ª rodada e será disputado no estádio Heriberto Hülse.

O Tigre vem de derrota por 3 a 2 diante o Juventus, em Jaraguá do Sul, enquanto o Tubarão, perdeu por 2 a 0 para o Figueirense, em casa. Atualmente, a equipe carvoeira está em 6º com 3 pontos. O Peixe é o último colocado da tabela, sem pontos.

Criciúma

O técnico Roberto Cavalo deverá promover alterações no esquema tático do time. Para o confronto, o comandante não terá à disposição o atacante Andrew, que teve um trauma no pé esquerdo e está no Departamento Médico. Por outro lado, o técnico do Tigre ganha um reforço. O volante Eduardo, que ainda não jogou nesta temporada, está recuperado de uma canelite e vai para a partida. Com as opções que têm, Cavalo deve iniciar a partida trocando o esquema tático do 4-3-3 para o 4-4-2. O treinador afirmou que a troca foi influenciada pelo resultado negativo diante do Juventus.

Provável escalação: Paulo Gianezini, Victor Guilherme, Rodrigo Milanez, Murilo Gomes e Bruno Oliveira; Adenilson, Eduardo, Foguinho e Alisson Taddei; João Carlos e Jajá.

Atlético Tubarão 

O Atlético Tubarão atualmente tem 28 jogadores, sendo 19 atletas da base. O Peixe passa por crise financeira e, por conta disso, investiu nos jogadores formados em casa. Foram prometidos pelo menos cinco reforços, vieram dois e um saiu: Marquinhos Silva, zagueiro ex-Avaí. O único reforço é o centroavante Gilleard, de 23 anos, que veio do Amazonas FC. As informações são do repórter Jean Cardoso, da Rádio Bandeirantes de Tubarão.

Ainda segundo Cardoso, para enfrentar o Tigre, o Tubarão não conta com Roberto, atacante, com lesão na coxa. O time fez o último treino na tarde dessa quarta-feira no campo do Bandeirantes, em Capivari de Baixo. O atacante Gilleard foi testado no lugar de Zé Vitor. Já Nikolas Farias foi poupado após sentir desconforto na coxa. Kevin foi pro seu lugar.

Provável escalação: Lee; Bartell, Carlos Alexandre, Vinicius e Kevin; Eduardo, Eliomar, Davi Lopes e Edinho; Raian e Gileard.

Retrospecto 

Criciúma e Tubarão já se enfrentaram em oito oportunidades e o Tigre leva vantagem no confronto. São cinco vitórias, um empate e duas derrotas. O tricolor marcou 13 gols e sofreu 10.

Arbitragem 

O árbitro da partida será Diego da Costa de Joinville. Ele será auxiliado por Thiago Americano, de Bombinhas, e Helton Nunes, de Itajaí.

Fonte: Portal Engeplus

Este artigo está em

Join the Conversation