Projeto “Praça Encantada” foi realizado em Armazém

Foi realizado nesta terça-feira (24/10) o Projeto Praça Encantada em Armazém, no período das 8h às 12h e das 13h às 17h, na praça 19 de Dezembro. Projeto este desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, sendo aberto ao público, alunos da educação infantil e ensino fundamental da rede municipal de ensino e livre para crianças que por ali passeavam.

Com foco na semana da criança, a ação foi realizada na semana passada, devido a problemas de mal tempo. O projeto tem o objetivo promover atividades extraclasses variadas e interessantes, visando oportunidades de lazer e socialmente educativas. É uma forma de proporcionar alegria com aprendizagem; Favorecendo as crianças com momentos de descontração e socialização; Estimulando a criatividade e o desenvolvimento psíquico do educando e desenvolvendo arte através da imaginação.

Tainara Boeing / ASCOM Prefeitura de Armazém / Divulgação ORS

Muitas atividades foram desenvolvidas na terça-feira (24), como: Apresentações Culturais; contação de histórias; Apresentação de palhaços com brincadeiras; Demonstração de ginástica e dança com professores de educação física; Pinturas no rosto com a professora de Arte; Roda de capoeira; Peteca; Pula corda; Basquete; Chute ao gol; Ping pong; Quebra-Cabeça, entre outras. No turno da manhã participaram em torno de 150 crianças e pela tarde, 200.

Este artigo está em


Join the Conversation