Inscrições do ENEM começam nesta segunda-feira

O prazo de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa nesta segunda-feira (7) e segue até 18 de maio. As inscrições devem ser feitas somente pela internet, na Página do Participante.

É com a nota do Enem que o candidato se inscreve no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC).

Antes de se inscrever, o participante deve ler o edital do Enem 2018. Para fazer a inscrição, é preciso informar CPF, RG, endereço de e-mail e um número de telefone. É durante a inscrição que o candidato também cadastrará sua senha, escolherá a cidade onde deseja fazer o exame e selecionará a língua (Inglês ou Espanhol) das questões de língua estrangeira.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 82. O pagamento deve ser feito até o dia 23 de maio em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada após a inscrição. Neste ano, a solicitação de isenção da taxa de inscrição foi anterior à inscrição, contudo, todos os interessados em fazer o Enem, isentos ou não, deverão fazer a inscrição.

As provas serão aplicadas em dois domingos seguidos: 4 e 11 de novembro.

Provas e novidades

As datas do Enem 2018 já estão definidas: 4 e 11 de novembro, ou seja, em dois domingos, como na última edição. Neste ano, porém, uma novidade: no segundo dia de provas, os candidatos terão 30 minutos a mais para responder às questões para as disciplinas ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Página do participante: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial

Enem no radar

Quer acompanhar todas as atualizações e informações novas sobre o Enem 2018? Fique atento ao site do Inep, à página do Enem 2018 e baixe o aplicativo oficial do exame. Disponível como “ENEM – 2018” para dispositivos móveis que utilizam sistema operacional Android e iOS.

Este artigo está em

Join the Conversation