Inscrições para Fies estarão disponíveis entre 7 e 10 de fevereiro

Fique atento! É amanhã, terça-feira (07/02).

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estarão disponíveis a partir de amanhã  (7), e se encerram no dia 10 de fevereiro. Algumas alterações foram feitas nas regras do Fies 2017 e os estudantes devem ficar atentos a essas mudanças. Entre elas, a exclusividade para estudantes que não tenham diploma do ensino superior, obrigatoriedade da realização do Enem a partir de 2010 com nota final no mínimo de 450 pontos, renda familiar mensal bruta per capita de até 2,5 salários mínimos, entre outras.

Inscrição no FIES

A etapa de seleção é um pouco complicada e deixa muitas dúvidas, o sistema é liberado completamente a partir de amanhã (07/02). A inscrição é gratuita e realizada exclusivamente pela internet, na página do FiesSeleção, no endereço eletrônico http://fiesselecao.mec.gov.br.

ATENÇÃO! Não é possível realizar nem mesmo o cadastro no sistema antes da data de inscrições, não se desespere achando que está no site errado. A página é alterada assim que o período de inscrições se inicia, basta aguardar e tentar várias vezes, já que não é incomum que o servidor acabe travando e impedindo o acesso dos estudantes.

Para aditamento de contratos (que já estão em andamento e é necessário renovar) o site não é o mesmo, é preciso acessar a página antiga do programa. (http://sisfiesportal.mec.gov.br/) Caso seu contrato não esteja disponível para aditamento não se desespere, a sua universidade necessita solicitar a renovação de seu financiamento, quando isto ocorrer, normalmente você recebe uma mensagem SMS e/ou e-mail do MEC e/ou da universidade informando que o seu contrato foi solicitado pela CPSA para aditamento, juntamente com o prazo.

PUBLICIDADE

> Dúvidas frequentes sobre o FIES podem ser encontradas na página do MEC destinada ao programa.

Os estudantes classificados com base no número de vagas do curso serão pré-selecionados em chamada única. Os demais serão automaticamente incluídos em lista de espera.

Após a conclusão da inscrição no SisFies, o estudante deve validar as informações na universidade em até 10 dias, contados a partir do dia seguinte ao da conclusão da inscrição. O aluno também deve comparecer a um agente financeiro do Fies (banco) em até 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil seguinte a data da validação das informações pela universidade.

Este artigo está em

Join the Conversation