Informatização

Já está em operação o novo sistema de votação, da Câmara Municipal de Armazém. O presidente Edson Felisbino Silvano, adquiriu recentemente tablets para a operacionalização do sistema de votação da casa. O presidente disse estar satisfeito com o sistema implantado, relatou que em breve outras mudanças ocorrerão no legislativo municipal.

Assumiu

Nessa semana o suplente de vereador Fernando Heidemann Wensing. O vereador Adalto dos Santos Moisés, pediu licença para tratamento de saúde.

Ciclone subtropical

Atingiu vários municípios da região da Amurel, Armazém recebeu grande incidência de volume de água na noite de terça-feira (10), ocasionando estragos significativos nas rodovias municipais, pontes e pontilhões foram arrancados, algumas famílias tiveram suas casas invadidas pela água e o setor do agro negócio, sofreu grandes perdas. O prefeito Jaime Wensing estará reunindo o secretariado para avaliar os estragos e decretar situação de emergência nos próximos dias.

Reforma Política

Ainda não atende o clamor do povo, mas já teve inicio as mudanças políticas no país. O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (10), em primeiro turno, o fim das coliga- ções partidárias nas eleições proporcionais. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 40/2011, do ex-senador José Sarney (PMDB-AP), havia sido aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) em junho de 2012 e faz parte de um grupo de matérias relacionadas à reforma política selecionadas pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, e por líderes partidários.Foram 61 votos a favor e apenas sete contrários, além de duas abstenções. A proposta ainda precisa ser aprovada em segundo turno no Senado para seguir para apreciação da Câmara dos Deputados. Pela proposta, somente serão admitidas coligações nas eleições majoritárias — para senador, prefeito, governador e presidente da República. Fica assim proibida a coligação nas eleições proporcionais, em que são eleitos os vereadores e os deputados estaduais, distritais e federais.

Este artigo está em