Jaime e Victor Elencam Obras Concluídas e fazem projeções futuras para Armazém

Obras da Prefeitura de Armazem

Desde que assumiram a Prefeitura Municipal de Armazém a dupla, Jaime Wensing, o prefeito municipal e o vice-prefeito, Victor Antônio Boing vêm trabalhando incessantemente não apenas para cumprir as promessas de campanha, mas para promover a qualidade de vida e bem estar a todos. E fazem questão de mencionar o apoio da equipe de trabalho que os cerca. “Sem os secretários, assessores, funcionários, Câmara Municipal de Vereadores, nada poderíamos fazer”, ressalta Jaime.
Ambos relatam que todo início de mandato exige um reconhecimento e um “preparar a casa” para saber onde atuar e quais serão as metas a serem alcançadas. “Nós trabalhamos muito indo em busca de parceiras, com deputados estaduais e federais e com os governos”, relata Jaime. E, Victor reforça: “Desde o início fizemos muitos contatos, elaboramos projetos e, agora começamos a receber os recursos para executá-los”.
A administração municipal vem trabalhando para contemplar todas as áreas e atender as reivindicações das comunidades. E reforça que as secretarias têm projetos e pedidos de recursos nos mais variados órgãos, sendo eles estaduais e federais. “Nosso pessoal trabalha para contemplar as necessidades da população e para fazer a cidade de Armazém crescer como nunca”, reforçam eles.
Constatando que as secretarias necessitavam de veículos para dar agilidade aos processos, a administração providenciou uma revitalização da frota com recursos próprios e reforça que todos os veículos estão quitados. Sendo assim a Secretaria Municipal de Saúde recebeu três Fiat zero km, as secretarias: da Educação, de Administração e Finanças, de Assistência Social e o Conselho Tutelar receberam um Fiat zero km cada, a Secretaria de Transportes e Obras por adequação aos trabalhos recebeu um Fiat Strada zero km e o gabinete do prefeito recebeu um Toyota Corolla zero km. “Não dá para cobrar das pessoas se você não der condições de trabalho para elas”, menciona Victor.
A equipe administrativa trabalha para incluir a Prefeitura Municipal de Armazém nos programas estaduais e federais. E, por isso, tem sido contemplada com eles. Como o exemplo do Kit do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) onde o município já recebeu uma retroescavadeira e deverá receber em novembro uma motoniveladora (Patrola) e em janeiro/2014 um caminhão traçado.

Obras concluídas: a administração Jaime e Victor já provou que está preocupada com a qualidade de vida da população. E, por isso, vem substituindo as pontes de madeira por concreto. Como fez na comunidade de Nossa Senhora das Brotas (Santa Terezinha) já com pista dupla visando a futura camada asfáltica que virá do acesso a comunidade Santa Terezinha e até esta ponte.
Atendendo há uma reivindicação antiga dos praticantes de esportes da cidade a administração municipal batalhou e conseguiu parceiros para promover a reforma total do Ginásio Nelson das Neves, contabilizando um investimento de 248 mil reais. “Todos nós precisamos nos exercitar e incentivar o esporte é um dos nossos lemas já em campanha”, comenta Jaime.
Na intenção de melhorar as condições de tráfego na cidade foram pavimentadas a Rua Duque de Caxias com recursos na ordem de 114 mil reais, a Rua Adolfo Wensing e parte da Sebastião José Corrêa. “Nosso desejo é pavimentar todo o perímetro urbano e, paralelamente, os acessos as comunidades e continuar as melhorias possíveis dentro dos recursos disponíveis”, comenta Victor.
A municipalidade sob a supervisão da Secretaria Municipal de Educação, promoveu pequenos reparos e reformas em quatro escolas municipais com recursos do PPDE na ordem de 80 mil reais.

Obras em andamento: o fluxo de veículos circulando na cidade vem crescendo rapidamente e, por este motivo muitas obras se justificam. Como o alargamento da estrada Simão Pedro Wensing em direção a comunidade de Rio das Antas.
Além disso, a administração se empenha para promover o esporte no município apoiando programas como o Tigrinhos em parceria com o Criciúma Esporte Clube e os campeonatos Municipal e Inter famílias. E, também em estender os benefícios às comunidades. Por isso, em breve serão iniciadas as obras de construção da quadra coberta na comunidade de São Francisco.
Por ter sido danificada e necessitar de recuperação urgente a administração informa que a reforma da ponte de Bom Jesus será iniciada em breve. Segundo Jaime e Victor estão sendo feitas as sondagens para adequação do projeto. O Estado, através da Defesa Civil, já confirmou a liberação de recursos e a prefeitura municipal complementará com sua contra partida exigida em todas as obras pelo Estado. Na comunidade de Alto Bom de Jesus será construída uma ponte de concreto substituindo a de madeira existente. Sendo este projeto orçado em quase 300 mil reais e viabilizado com recursos do Deinfra. O mesmo se encontra em fase de licitação.
Jaime e Victor comentam ainda, que a comunidade de Mundo Novo também será contemplada com uma ponte de concreto.
As ações sociais caminham junto com os projetos e obras no município de Armazém. Assim objetivando melhorar a qualidade de vida e promover a autoestima dos moradores da cidade, a Secretaria da Assistência Social vem cadastrando os proprietários de lotes sem escritura para regularizarem a situação e assegurarem seus direitos e deveres exigidos por lei. “Com a escrituração as famílias terão liberdade para buscarem recursos financeiros para melhorarem suas residências e outros mais”, comenta Victor.
Dando continuidade as pequenas reformas nas escolas a Secretaria Municipal de Educação informa que outras três escolas serão contempladas com os recursos advindos do PPDE desta vez na ordem de 60 mil reais.

Construção ponte de brotas duplicada pronta para receber o asfalto 01 Estaqueamento ginasio coberto são francisco (3) Construção ponte de brotas duplicada pronta para receber o asfalto 02 Reforma total do ginasio de esportes (1) veiculos novos adquiridos com recursos proprios

Recursos

retro escavadeira PAC 2 Kit MDAconquistados: as muitas viagens, as audiências com parlamentares e com os governos federal e estadual geraram bons frutos. Como o convênio firmado através de emendas de deputados estaduais para as pavimentações de concreto nas ruas com maior aclive (morros) na ordem de 900 mil reais.
Estes recursos também beneficiarão a comunidade de Vila Nova que será contemplada com pavimentação, assim como a comunidade de Santa Terezinha que receberá pavimentação asfáltica até a ponte de N. S. das Brotas. Não será diferente na comunidade de Olaria que receberá pavimentação no trecho que vai do Bar do Batista até a Creche municipal. Também será dada continuidade a pavimentação da Rua Duque de Caxias, acesso a comunidade de Sertão dos Corrêas. A comunidade de São José também será contemplada com as pavimentações. Além disso, serão pavimentadas duas ruas próximas as novas instalações do Fórum, a Luiz Gonzaga Westrupp e Apolônio Westrupp. E, ainda, será dada continuidade às obras da Rua das Palmeiras sendo pavimentadas as Ruas Paulo Henrique Michels e Gabriel Carlos Beckhauser.
Também segundo a municipalidade haverá a liberação de recursos na ordem de 100 mil reais para a compra de material permanente para as escolas municipais.
O 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Armazém terá sede própria e deixará de pagar aluguel do prédio em que está instalado. Inclusive Jaime reforça que o terreno já foi doado e que será escriturado em nome do Governo do Estado de Santa Catarina. “Para nós é uma grande conquista e estamos comemorando muito”, expressa Jaime.
Recentemente anunciados a reforma e ampliação do Posto de Saúde Central com investimentos na ordem de 183 mil e a canalização da Vala Central com recursos somando 267 mil reais para promover a drenagem pluvial que deverá ter início no mês de outubro.
Também foi mencionado o projeto de construção da sede própria do CRAS que funcionará próximo a Secretária da Assistência Social ambas nas imediações do Centro de Geração de Renda do município de Armazém.
A Secretaria da Agricultura também foi beneficiada pelas ações da municipalidade. E recebeu uma ensiladeira, sete botijões de sêmen e uma distribuidora de dejetos suínos e uma carreta para trator.

Projetos de novas aquisições e projeções futuras: para continuar a promover melhorias é necessário equipar as secretarias e, por isso, a administração pretende adquirir uma escavadeira hidráulica, uma pá carregadeira e um caminhão de pequeno porte. Também deseja comprar mais seis ônibus escolares para melhor atender a classe estudantil. E, ainda, para aumentar a comodidade no deslocamento de pacientes para outras cidades a compra de uma Van para a Secretaria Municipal de Saúde.
Há possibilidade de o município receber 9 milhões de reais para promover o saneamento básico em oitenta por centos do perímetro urbano através da Funasa.
Além disso, Jaime e Victor lembram que a EEB Monsenhor Francisco Giesberts já foi contemplada com uma quadra coberta com investimentos na ordem de 400 mil reais e que está em fase de licitação.
Também reforçam que existem o projeto da Praça de Lazer no terreno que pertence a prefeitura municipal quase em frente a Padaria Kamila e que deverá receber em breve aterro. Sendo projetada para esta área a construção de uma pista de skate, outra de caminhada, quadra de vôlei de areia e academia ao ar livre.
Visando também beneficiar o Hospital Santo Antônio a municipalidade acompanhou a vinda de técnicos da 36ª SDR que visitaram a entidade e colheram informações para preparar um relatório de necessidades que será enviado ao Governo do Estado em breve, via SDR.

Idealizações e expectativas: os administradores reforçam que há cadastrado o projeto de Construção do Centro Estudantil na comunidade de São Francisco estimado em 1 milhão de reais. E, ainda, a construção de uma creche na Vila José Nazário. Segundo os dois, os terrenos para a construção destas duas obras já pertencem à prefeitura municipal.

Diante de tantos feitos o vice-prefeito, Victor Antônio Boing afirma: “Nós prometemos trabalhar para buscar recursos e, através de projetos, estamos colhendo os primeiros resultados para dar qualidade de vida aos nossos munícipes”.
E, Jaime Wensing conclui: “Quero agradecer o empenho de toda a equipe e, em especial a Câmara Municipal de Vereadores de Armazém que tem dado agilidade aos projetos e encaminhamentos que fizemos à Casa, pois sem eles não poderíamos estar neste momento tão produtivo que o município se encontra hoje”. E, se estende dizendo: “Sozinho nada de faz!”

Este artigo está em

Join the Conversation