Inscrições abertas para o 2º Congresso Catarinense de Cidades Digitais

Evento que será realizado em Bombinhas é gratuito para gestores públicos; Municípios de outros cinco estados já estão inscritos

Pelo segundo ano consecutivo, prefeitos, gestores e vereadores de Santa Catarina se reúnem para tratar de desenvolvimento e tecnologia nos municípios. Já estão abertas as inscrições para o 2º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, que neste ano será realizado em Bombinhas, dias 22 e 23 de Junho, no Centro de Eventos Vila do Farol. A organização é da Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura Municipal de Bombinhas.

O evento, gratuito para servidores públicos, é o maior encontro direcionado sobre o tema para pequenos e médios municípios, com a proposta de apresentar soluções e modelos em andamento que possam contribuir com o planejamento e execução de ações que melhorem o atendimento à população.

O diretor da RCD, José Marinho, destaca ainda que o Congresso objetiva aproximar Prefeituras da iniciativa privada interessada neste mercado, na grande maioria, desatendido pelas grandes empresas de telecom. Para isso, uma feira de produtos e serviços em tecnologia acontecerá paralelamente ao espaço de compartilhamento de experiências e políticas públicas direcionadas às cidades.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas via site http://redecidadedigital.com.br. “Eficiência de gestão e um melhor atendimento à população passa pela informatização e modernização das cidades. Não existe outro caminho para dar agilidade, reduzir custos, aumentar a arrecadação e desenvolver os municípios”, destaca o diretor da RCD. “Serão dois dias para subsidiar e estimular inovações nas localidades do Estado”, completa.

Projeto inovador 2017

Além de disseminar boas práticas que possam ser copiadas pelos municípios no universo das cidades digitais e inteligentes, o 2º Congresso Catarinense de Cidades Digitais vai certificar os Prefeitos que estão incluindo o uso da tecnologia no planejamento municipal, com a meta de implantação até o final deste ano de iniciativas que visam dar mais eficiência em algum setor de atendimento público. O prazo para envio das propostas vai até o dia 30 de maio.

Segundo José Marinho, o objetivo é valorizar Prefeitos Inovadores que buscam técnicas ou ferramentas até então não utilizadas em suas localidades e que gerem resultados positivos para a gestão pública e vida dos cidadãos, envolvendo as principais áreas como Saúde, Educação, Segurança, Mobilidade, Inclusão Digital, Arrecadação, Turismo, Zona Rural, entre outras.

Serviço:

2º Congresso Catarinense de Cidades Digitais

Bombinhas, 22 e 23 de Junho

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://redecidadedigital.com.br/

Informações pelo congresso@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812

Este artigo está em

Join the Conversation