Vereador de município catarinense é preso por estuprar adolescente de 13 anos

Pai da adolescente  é detido por conivência.

 

Um vereador de Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis, e o pai de uma adolescente foram presos nesta terça-feira (30) após condenação em segundo instância no Tribunal de Justiça de Santa Catarina relacionado ao estupro de uma menina de então 13 anos.

A reportagem não conseguiu contato com as defesas. As informações foram divulgadas pelo Ministério Público de Santa Catarina e o processo está em sigilo.

Segundo o MPSC, os estupros ocorreram de formas recorrentes desde maio de 2017. De acordo com a denúncia, o vereador Isair dos Santos, o “Zaia” cometia os abusos com conivência do pai da vítima.

Os estupros ocorreram na casa do pai, do vereador e até mesmo em um ônibus escolar, já que Isair além de vereador é motorista do município.

Em primeiro grau, os dois foram absolvidos. O MPSC recorreu e por se tratar de decisão colegiada, foi determinado o imediato cumprimento antecipado da pena mesmo havendo possibilidade de recurso.

Zaia deve cumprir 17 anos, 10 meses e 20 dias em regime fechado. O pai da menina, nove anos e quatro meses da prisão, também em regime fechado.

A menina acabou se mudando de cidade com a mãe após as sucessivas agressões, segundo o MPSC.

 

Fonte: G1 SC

Este artigo está em

Join the Conversation