São Martinho pode entrar para o Guinness com produção da maior bolacha do mundo

São Martinho se prepara para entrar para o Guinness World Records – o Livro dos Recordes, com a maior bolacha artesanal já produzida no mundo. Para conquistar o título, o biscoito precisará obedecer algumas orientações. Entre elas, pesar no mínimo 50 quilos.

O Pavilhão do Produto Colonial, no Centro da cidade, é um dos locais cotados para a produção do biscoito gigante, mas outras instalações ainda são analisadas. A expectativa é que a mobilização seja realizada em fevereiro de 2023. Até lá, são diversos os trâmites burocráticos a serem vencidos.

Para a produção da bolacha artesanal gigante, a Prefeitura de São Martinho, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Habitação, pretende oferecer, gratuitamente, Oficinas de Produção de Bolachas Artesanais para a população, com objetivo que todos auxiliem no dia da mobilização. Entretanto, apoiadores para a iniciativa também estão sendo procurados.

Desde 2020 a cidade de São Martinho é considerada a Capital Catarinense das Bolachas Artesanais. Estima-se que cerca de 12% da população total do município trabalhe direta ou indiretamente com a produção do biscoito. Com o título do Guinness World Records, São Martinho espera atrair ainda mais visitantes e turistas, fomentando e desenvolvendo o turismo local.

 

Com informações da Prefeitura de São Martinho

Este artigo está em

Join the Conversation