Estes 4 hábitos estão fazendo você comer mais do que deveria

Você almoça na mesa de trabalho: Realizar uma refeição em frente ao computador num dia corrido não é motivo de orgulho. O hábito acaba programando nosso cérebro para ter fome quando realizamos atividades rotineiras no escritório, como responder a e-mails ou analisar relatórios. Para fugir dessa furada no dia em que você não conseguir sair para almoçar, tente comer longe do computador – seja em outra mesa ou virada de costas para a tela.

Você está comendo enquanto assiste à TV: Sentar no sofá e aproveitar para tirar o atraso daquela série que você começou e parou de ver enquanto belisca um petisco ou realiza uma refeição é uma armadilha e tanto. Aumenta tanto o número de calorias ingeridas quanto as escolhas nada saudáveis que fazemos.

“Alimentar-se na frente da TV pode fazer com que a pessoa ingira até 50% a mais”. Para solucionar o problema, faça suas refeições afastada da televisão e de preferência em uma mesa.

Você conversa enquanto come: Isso acontece muito naqueles encontros com as amigas. Aí, você acaba exagerando no prato sem nem perceber.Para quebrar o círculo vicioso, analise sua fome antes de sentar-se à mesa e defina metas para evitar a situação.

Você bebe enquanto dirige: Sair de casa carregando consigo um café, suco ou refrigerante para consumir no carro pode ser mais prejudicial do que você imagina. Isso porque o hábito acaba se tornando automático. É preciso ficar atenta a todas opções alimentícias do dia, inclusive as bebidas – muitas delas são cheias de açúcar.

Fonte: boaforma.abril.com.br
Matéria adaptada para jornal impresso

Este artigo está em

Join the Conversation