Retrospectiva do ano de 2016 – Lissandro Velho

Olá, amigos leitores. Mais um ano que está se encerrando e o mundo está em suas mãos. Tenha coragem e determinação para transformar momentos difíceis em grandes desafios, buscando na solidariedade um passo para dias melhores. Que no próximo ano o grande potencial da humanidade revele-se em cada um de nós para conseguir criarmos um mundo melhor.

O ano de 2016 foi de muito trabalho e grandes desafios, começamos o ano que se vai com a disputa do campeonato municipal de Armazém, que teve seu início no dia 24 de abril e durou mais de três meses. Foram grandes disputas e apenas dois campeões, um na importante categoria aspirantes e outra na categoria principal, os titulares.

Na categoria aspirantes o São Domingos foi Campeão vencendo o Mundo Novo na grande final. A equipe treinada por Rogerio Moraes da Silva, chegou a ter a desconfiança de seus torcedores após um difícil início de competição, porém reuniu força para nos momentos decisivos superar as adversidades e vencer os adversários para sagrar-se o grande Campeão.

Já na categoria titulares a coisa foi bem diferente. Após seis anos afastado das competições o Palmeirinhas de São José dos Macacos retornou ao campeonato e montou uma forte equipe. Considerada, mesmo antes da estreia como o grande favorito a equipe conseguiu manter o foco e foi vencendo adversários fortes para chegar até a grande final onde enfrentou o surpreendente Nossa Senhora Aparecida. Na primeira partida empate, já na grande final o Palmeirinhas demonstrou sua superioridade e venceu a baixada conquistando o título de maneira merecida e invicta.

A Taça do Campeonato Municipal de Armazém no ano de 2016 foi em homenagem ao ex-prefeito Rosalvo Michels e contou com cinco equipes.
Os destaques da categoria aspirantes foram os seguintes: revelação Igor (Ferroviário). Artilheiros: Evaristo Neto e Guilherme Hoepers (Mundo Novo), Robinho (Palmeirinhas) e Cafu (Ferroviário). Goleiro menos vazado: Thiago Claudino (São Domingos) e o destaque foi Léo Calegari (São Domingos).
Já na categoria titulares os destaques foram os seguintes: revelação Ícaro (Palmeirinhas). Artilheiros: Jairinho (Nossa Senhora Aparecida). Goleiro menos vazado: Nelsinho (Palmeirinhas) e o destaque foi o goleiro Leandro (Nossa Senhora Aparecida).

O árbitro da grande final foi o conceituado Ronan Marques da Rosa auxiliado por Renato Kniess e Jayson Venâncio.

Parabéns ao Guido da Rosa “Checo”, diretor da C.M.E. de Armazém que conduziu a competição de maneira tranquila e sem maiores problemas, realizando assim um bom trabalho.

Armazém também participou do Campeonato de Futsal da Adesc, fazendo excelente campanha chegando até a semifinal e sendo derrotada pela vice-campeão Braço do Norte, terminado a competição na terceira colocação.

Logo após o campeonato municipal teve início o 2º Campeonato São Domingos, realização da diretoria da Sociedade Recreativa Esportiva São Domingos, que teve neste ano como Presidente Wilson Souza Machado e Maria Aparecida Silvano.

A competição deste ano contou com seis equipes e teve como finalidades reunir as famílias em prol do esporte e revelar novos jogadores para o município. Foi uma excelente competição e novamente a diretoria do São Domingos trabalhou de maneira ordeira e séria, fazendo desta competição uma das melhor do município.

Quem chegou a grande final foi Morro do Boi e São Cristovão. Na primeira partida vitória do Morro do Boi por 2×1. Na partida decisiva muita emoção, casa cheia e muitos gols. A equipe alviverde do São Cristovão vencia por 3×0 quando viu nos minutos finais o Morro do Boi diminuir para 3×2, desta maneira a partida iria para os pênaltis, porém no último minuto o oportunista Max marcou e pode juntamente com sua equipe comemorar a conquista da Taça Francisco Augusto Silvano.

No segundo semestre o “carro chefe” do futebol foi a Liga Tubaronense de Futebol, que esse ano estreou a 2ª divisão do campeonato.
Armazém teve um representante na 1ª divisão (União) e um na 2ª divisão (Ferroviário/Nossa Senhora Aparecida). Na primeira divisão apesar de qualificada a equipe do União não somou nenhuma vitória e antes mesmo do termino da 1ª fase já está eliminada da competição.

Quem roubou a cena foi o Ferroviário/Nossa Senhora Aparecida que com um time bastante caseiro, com pouco investimento e desacreditado até mesmo por parte de suas torcidas, foi vencendo adversários difíceis, destaque para a vitória de 3×0 sobre o campeão Paulo Carneiro. A equipe do Ferroviário/N.S. Aparecida movimentou a cidade de Armazém e chegou a grande final ontem foi derrotada nas penalidades pelo Paulo Carneiro de Laguna.
Que no próximo ano possamos estar divulgando não somente o futebol mas também outras modalidades esportivas.

Excelente 2017, de muita saúde e prosperidade, são os votos deste que vós os escreve. Um forte abraço e até ano que vem.

Este artigo está em

Join the Conversation