Primeira divisão da Liga Tubaronense de Futebol

No último fim de semana aconteceu a segunda rodada da 1ª divisão Liga Tubaronense de Futebol. Quatro jogos movimentaram a competição.

Na cidade de Laguna, o América montou uma boa equipe para o certame e venceu a segunda partida, desta vez perante seus torcedores. A vítima foi o Pinheirinho, que perdeu pelo placar de 2×0. A equipe de Bentos agora é líder isolada do grupo A com seis pontos. Também pelo grupo A, o Ferroviário fez um jogo histórico, na comunidade de Bom Jesus, em Armazém, que recebeu pela primeira fez em sua história uma partida da 1ª divisão da Liga Amadora. A equipe da comunidade de Vila Nova fez bonito e venceu um aguerrido Água Verde, pelo placar de 2×1. A primeira etapa o Ferroviário jogou melhor e fez 2×0 com gols do volante Darlan, aos 25 minutos. O zagueiro Supla fez o segundo aos 37 minutos e comemorou bastante. Porém a comemoração conteve ar de dramaticidade já que na segunda etapa o Água Verde tomou conta da partida e diminui com Israel aos 23 minutos da etapa complementar. Quando era pressionado o Ferroviário teve um pênalti a seu favor, mas o chute do atacante Natanael acabou parando nas mãos do goleiro William. O treinador Potassa fechou a equipe e o Ferrinho pode enfim comemorar a vitória ao apito final do árbitro Marcus Vinicius (FCF/LTF).
Na comunidade de São José dos Macacos, o Palmeirinhas recebeu o Palmeiras de Congonhas no clássico dos alviverdes. A equipe visitante saiu na frente aos 27 minutos, Raul fez belo gol de fora da área. No apagar das luzes da primeira etapa, apareceu o artilheiro Caco para empatar para o time de Armazém. No segundo tempo a partida foi bastante movimenta e o Palmeirinhas virou aos 20 minutos com Luan Nazário. Porém, quando parecia que a equipe iria sair com a vitória e a liderança do grupo B, apareceu o zagueiro Maicon Aguiar para empatar aos 46 minutos da etapa complementar. Com o empate às duas equipes dividem a lideram do grupo com quatro pontos cada. O Palmeirinhas é líder no saldo de gols.

Na outra partida do grupo B, o Botafogo se recuperou da derrota na primeira partida e bateu o lanterna Paulo Carneiro pelo placar de 2×1.

Os próximos jogos Taça Arlete Transporte e Logísticas acontecerão no domingo (30).

Na comunidade de São José dos Macacos, o Palmeirinhas receberá o Botafogo em jogo de muita importância para as duas equipes. No mesmo horário, às 10h:30min. o Água Verde receberá o Pinheirinho. O Palmeiras jogará em casa contra o lanterna Paulo Carneiro, em casa e para fechar a rodada, o América receberá o Ferroviário, às 15h:30min. em partida que vale a liderança do grupo B.

Este artigo está em

Join the Conversation