Armazém fatura a Olesc e vaga para próxima fase

Em partida disputada na última semana no Ginásio Municipal Nelson das Neves, a C.M.E. Armazém Sub-16 masculino, fez bonito e faturou de forma invicta o microrregional da Olimpíadas Estudantil de Santa Catarina (Olesc).

Na grande final o desafio foi contra a C.M.E. Braço do Norte e os garotos da cidade de Armazém não deram chances ao adversário e venceram por 5×2. Agora a equipe disputa a próxima etapa na cidade de Sombrio entre os dias 1º a 10 de setembro. A etapa estadual acontecerá na cidade de Rio do Sul entre os dias 7 a 14 de outubro.

O grande destaque da partida foi o jogador Henrique Santana “Grillo”, com três gols e futebol de encher os olhos dos torcedores que estiveram presentes no Ginásio de Armazém. Henrique tem o sonho de seguir a carreira de jogador de futebol e já assinou com o Internacional de Lages para fazer parte da categoria sub-17 até o fim deste ano.

Na categoria feminina a C.M.E. Rio Fortuna treinada pelo competente Professor Rogério Oliveira jogou muita bola e venceu por duas vezes a C.M.E. Braço do Norte e assim ficou com a vaga para o regional.

Jovens de Armazém disputam vaga no Jesc

O microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina, estão acontecendo essa semana, e, Armazém vai disputar uma vaga hoje com Braço do Norte, na cidade de Braço do Norte.

A equipe que representa o colégio E.E.B. Monsenhor Francisco Giesberts teve uma grande partida contra o colégio Aldo Câmara de Santa Rosa de Lima, onde venceu por 10×0, com gols de Luan (2), Igor (2), Wendell (2), Leandrinho (2), Marcos e Tonhão.

O atletismo de Armazém também fez bonito com vitórias nos 100m e 200m com o atleta Lucas e nos 3.000m com o atleta Leandro. Parabéns aos jovens e ao treinador Vitor pela dedicação e que venham ainda mais conquistas.

Atleta de Armazém supera barreiras e vence circuito Soul

A ciclista Thayse Delfino superou o cansaço e a fadiga para vencer o circuito Soul de Mountain Bike ou Bicicleta de Montanha, que é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos.

Divulgação Circuito Soul / Reprodução ORS

A 3ª etapa foi disputada na cidade de Nova Trento e Thayse declarou o seguinte sobre a superação e a disputa da prova “Chegando no último morro, uma subida constante, forte e inclinada, de 4,5 km, respirei fundo e pensei comigo, vamos lá, agora é só mais meia hora. Iniciei a subia focada, passei mais uma menina, e continuei no meu ritmo. Só que chega um momento que você não sabe mais por onde puxar o ar, a respiração vai ficando curta e rápida e o coração parece que vai explodir de tanto que bate, e você novamente pensa que não vai aguentar. Você respira fundo novamente, coloca a cabeça no lugar e pensa em todos os dias de treinos sofridos, de todo o frio, de todo o calor, de todo o vento contra, de todos os dias que deixou de tomar aquela caipira com os amigos, de todos os lanches que deixou de fazer com a galera, de todas as festas que passaram e você não foi porque tinha que dormir cedo, de todos os treinos com a equipe, dos seus patrocinadores que confiaram em você, dos amigos que estão de longe torcendo e principalmente das pessoas que te aguardam na linha de chegada. Então você fala com o cara lá de cima, e pede… Deus, que quando minhas pernas não tiverem mais forças, que pedales comigo”. Parece que Deus ouviu seu pedido e Thayse conseguiu um inédito primeiro lugar, honrando a cidade de Armazém.

Este artigo está em


Join the Conversation