A origem de todos os males
Sei que serei criticado por muitos pela crônica que segue, opiniões são pessoais e devem ser respeitadas e debatidas sem hostilidades. No que tange atual conjuntura que o país atravessa fica muito fácil colocar a culpa dos problemas sociais, políticos e econômicos na Presidente da República, inclusive em um determinado partido. Enfim, o governo se resume ao PT e seus aliados (PMDB, PP, PR, PSD, PDT, PRB, PTB, PC do B) e que infelizmente, estão todos envolvidos em um mar de corrupção, juntem se a esse mar de lamas o principal partido de oposição, de alta plumagem o PSDB. Esta semana diversos políticos de outras siglas serão denunciados ao STF, em resumo não sobrará um bom político em Brasília para fechar a porta. A corrupção nesse país é histórica e sistêmica, ela tem início nas câmaras municipais, prefeituras, assembleias legislativas, congresso nacional, ministérios e palácio do planalto! A corrupção tem início quando você quer se dar bem furando filas, utilizando aquele famoso “jeitinho brasileiro” ou passando por cima de qualquer pessoa em favor de seu sucesso pessoal. A corrupção avança quando as verbas da saúde, educação e obras públicas nas instituições desse país são desviadas, a corrupção se caracteriza quando os deputados estaduais usam verbas milionárias para viagens sem propósito, quando uma empresa pública é dilapidada em detrimento de um projeto político macro, ou ainda quando um deputado federal libera uma emenda parlamentar, para receber em troca determinado percentual! A corrupção é da natureza humana? Sim! Mas pode ser corrigida, com cada um de nós fazendo a sua parte! Não é utópico meu raciocínio, mas sim um alerta de que o Brasil tem solução, o Brasil ainda é o melhor lugar pra se viver! Precisamos acreditar e lutar firmemente contra a corrupção dentro de cada um de nós!
Os políticos do Brasil
Veja as pérolas dos nobres deputados federais. São esses políticos que você paga:

Heráclito Fortes (PSB – PI) quer que os ventos sejam patrimônio da União, para o Estado receber royalties a partir da geração de energia eólica.

Silvio Costa (PSC – PE) defende que todo ciclista seja obrigado a emplacar suas bicicletas e pagar licenciamento.

Pastor Franklin (PT do B – MG) quer que você possa pedir indenização em caso de violação de deveres conjugais – ou seja, se for traído.

Capitão Augusto (PR – SP) pretende transformar o rodeio em patrimônio cultural imaterial do Brasil.

Goulart (PSD – SP) quer liberar rojões e outros fogos de artifício para membros de torcidas organizadas (mas não torcedores comuns).

Alberto Fraga (DEM – DF) defende que policiais expulsos da corporação tenham direito a pensão militar.

Este artigo está em