Dois dias após termos questionado o desaparecimento das pesquisas, ontem a Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou levantamento feito pelo Instituto MDA em 137 municípios do Brasil, onde foram ouvidas 2.002 pessoas. A avaliação positiva do governo interino de Michel Temer é de 11,3% e a avaliação negativa é de 28%. A aprovação do desempenho pessoal do presidente atinge 33,8% contra 40,4% de desaprovação. Na comparação entre os governos de Michel Temer e de Dilma Rousseff, 54% disseram que o governo Temer está igual ao de Dilma e que não se percebe nenhuma mudança no país. Para 20,1% está melhor e para 14,9% está pior. Para 50,3% a eleição para presidente marcada para 2018 deveria ser antecipada para este ano. Na intenção de votos para as eleições presidenciais, Lula tem 22%, à frente do senador Aécio Neves, que registra 16%, praticamente empatado com Marina Silva, que tem 15%. Em seguida estão Ciro Gomes, 6%, Jair Bolsonaro, 5,8%, e Michel Temer, com 5,4%. Brancos somam 21,2% e indecisos, 8,9%.

Entrelinhas

  • É possível que o atual prefeito de Grão-Pará, Amilton Ascari (PSD), deixe de disputar a eleição de outubro. Como já foi prefeito do município por duas vezes, o popular Breca não está muito entusiasmo pela disputa. Caso não seja candidato, o partido tem em Célia Kulkamp o nome certo para o embate.
  • Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Gelson Merísio, pertencente ao mesmo partido do governador Colombo, o PSD, declarou que as Agências de Desenvolvimento Regional são perfeitamente dispensáveis. O governo gasta R$ 250 milhões por ano com elas.
  • Rotary Club Tubarão Leste, em parceria com várias entidades, promoverá sábado, às 9h, com concentração na avenida Marcolino M. Cabral, defronte ao Bradesco, o 1º Passeio Ciclístico Pedalando pela Vida. Após, haverá uma série de ações visando à erradicação da pólio e por um trânsito mais humano.
  • Sábado Às 15h estará ocorrendo a promoção Abraço ao Farol, evento em comemoração aos 125 anos desta que é a maior atração turística de Laguna. A ideia é reunir em torno de 300 pessoas para literalmente abraçar o Farol. A promoção é do núcleo empresarial Ilha/Acil.
  • A Rede Angeloni divulgou ontem nota oficial repudiando e informando que não patrocina qualquer manifestação que possua conteúdo discriminatório e que está tomando providências com relação aos fatos que ocorreram na Festa do Pinhão, em Lages, envolvendo o seu nome e o nome da cidade de Laguna.
  • Também a Fundação de Cultura do município de Lages se manifestou informando que o artista autor da imagem que foi repudiada pelas forças vivas de Laguna solicitou espaço para a exibição de seu material e que sua manifestação foi ofensiva e inapropriada, e não representa os princípios ou a opinião do povo lageano. Pede desculpas pelo mal-estar causado e reitera o respeito e a admiração pelo município de Laguna.
Este artigo está em

Join the Conversation