Coluna de Lissandro Velho – Edição 502

A bola rolou para o campeonato sub 21 de Armazém

No último domingo (22) a bola rolou para o 1º Campeonato Sub 21 de Armazém. Uma data que pode passar despercebida para muitos, porém a data importante ao qual uma competição no município está envolvendo jovens, pode ser um marco e uma esperança para categorias de base de futebol de campo na Cidade Amiga.

No distante ano de 2011, houve a última competição no município em se tratando de categorias de base municipal. Foi à realização do 1º Campeonato Sub 17 – Rádio Cidade Amiga FM – Taça Evaristo Nascimento. Naquela ocasião cinco times do município estavam na competição, com mais um convidado. A competição foi um sucesso e foi realizada no estádio municipal e também nas comunidades do município. Já o sub 21 será realizado somente no centro da cidade e estão na disputa quatro equipes. A iniciativa é da diretoria do S.E.R. União. Dois bons jogos já aconteceram e o público foi de aproximadamente 150 pessoas. A entrada é franca com colaboração espontânea.

Na primeira partida entre CEI Informática x Nossa Senhora Aparecida, os dois times começaram muitos nervosos. Com mais vontade, o Nossa Senhora Aparecida conseguiu merecidamente o resultado e venceu pelo placar de 3×0, com gols de Marcelo Vinícius, Rodrigo Fortunato, Eric Demétrio. A equipe do CEI Informática jogou bastante desfalcada e agora precisa da vitória na próxima partida.

Na segunda partida, da ensolarada tarde de domingo, Cruzeiro e Bar São Domingos fizeram uma partida bastante equilibrada e o empate foi justo pelo o que às duas equipes apresentaram. Os gols do empate em 1×1 foram de Bruno Domingos (Bar São Domingos) e Guilherme Cardoso (Cruzeiro).
Os árbitros Renan Arent e seus auxiliares Deivid Arent, Andrei Alves e Guilherme “Penacho”, tiveram boa atuação e não influenciaram nos resultados das partidas.

Neste fim de semana, mais precisamente no domingo às 15 horas, teremos o confronto entre Nossa Senhora Aparecida x Bar São Domingos e às 17 horas, Cruzeiro x CEI Informática.

Prestigie a juventude e o esporte amador de nossa cidade.

Atletas de Armazém são destaques nos Joguinhos Escolares

Atletismo é a prática esportiva mais antiga, que é conhecida como esporte-base. Isso porque as suas modalidades compreendem os movimentos mais comuns para as pessoas desde a Antiguidade: corrida, lançamentos e saltos.

Trata-se de uma prova de resistência muito importante. É o principal esporte olímpico, conforme expressa a frase que circula nesse meio: “Os Jogos Olímpicos podem acontecer apenas com o Atletismo. Nunca, sem ele.”

As provas de atletismo são realizadas em estádios, no campo, em montanha e na rua. A pista de atletismo oficial deve ser feita com piso sintético e ter oito raias, cada uma medindo 1,22 m de largura.

Em Armazém dois jovens vêm se destacando nas competições pelo estado e treinam para um dia alcançarem o sonho de estarem em uma Olímpiada. Os jovens Leandro Batista e Lucas Estevão seguem firme com seus objetivos e em busca do sonho de serem atletas olímpicos.

No último fim de semana na cidade de Curitibanos foram realizados os Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Competindo nos 100m e 200m rasos, Lucas se destacou nos 100m ao terminar a competição na quinta colocação, contra atletas mais experientes e com mais idade. Nos 200m também fez bonito ao terminar na sexta colocação. Já Leandro também obteve bons resultados ao terminar em nono nos 1.500m e também competir nos 800 metros rasos ficando em décimo lugar, demostrando um forte potencial em provas longas.

Com o apoio dos Professores Vitus Becker e Thiago Rocha, os jovens foram bem treinados e orientados. O apoio que a C.M.E. Municipal vêm dando aos atletas é de suma importância para os excelentes resultados dos atletas.

O objetivo é cada vez mais baixar os tempos e conseguir sempre o melhor. Talento e qualidade os garotos tem de sobra e quem sabe o sonho possa um dia se tornar realidade. Boa sorte e sucesso nas pistas e na Vida.

Metropolitano fatura mais uma Copa Sul dos Campeões

O Metropolitano é tricampeão regional da Copa Sul. Campeão em 2015 e 2017, levantou a Taça novamente no último domingo (22), após o empate em 0 a 0 com o Araranguá, fora de casa. Na primeira partida vitória da equipe de Nova Veneza pelo placar de 1×0, com gol de Beto Cachoeira. O time do técnico Jean Reis garantiu o título com uma campanha invicta. Em oito jogos, foram seis vitórias e dois empates.

Com a conquista, o Metro assegurou vaga no Estadual de Amadores. Na sequência da temporada o time terá pela frente o Regional da LARM, a partir de setembro, e será sede do Sul Brasileiro de futebol amador, em novembro.

Este artigo está em

Join the Conversation