A dor da perda não tem som, não tem voz, e invade o nosso ser cruelmente de forma silenciosa fazendo doer todo o corpo. Massacra a alma a tal ponto que tudo ao redor perde o sentido e a vida parecer não ter mais brilho. Hoje sabemos o quanto dói perder uma pessoa que amamos a vida inteira. É assim que nos sentimos com a partida daquela que nos gerou e deu a vida. Minha mãe, Maria Zilá Barreiros, aos 89 anos partiu para se encontrar com Deus. Ela faleceu NO ÚLTIMO DIA 7 no Hospital Nossa Senhora da Conceição, vitimada por uma doença maligna nos rins. Deixou oito filhos, 25 netos, 24 bisnetos e quatro tataranetos. Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária Santa Rita, próximo à Catedral, e o sepultamento aconteceu no Cemitério Horto da Saudade, no bairro Monte Castelo, com missa de corpo presente na Igreja São José Operário de Oficinas.

SONHO DESFEITO

Se alguém na atual administração de Tubarão sonhava em vender a Vila dos Engenheiros, vai ter que esperar um pouco mais. O juiz substituto da Vara da Fazenda Pública, doutor Antonio Marcos Decker, reconheceu a nulidade do mandado de averbação da Vila dos Engenheiros em nome do município de Tubarão e determinou o cancelamento do registro de transferência, voltando assim o registro deste imóvel em nome da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional). A decisão do juiz, datada de 10 de agosto, pede que sua determinação seja cumprida com urgência pelo 1º Ofício de Registro de Imóveis da Comarca e ainda solicita que seja informado em um prazo máximo de dez dias. De acordo com o que já havíamos dito neste espaço, nunca se viu um imóvel ser transferido sem estar antes quitado. A prefeitura, se quiser ficar definitivamente com a Vila dos Engenheiros, terá que realizar o pagamento acordado.

É BOM REPENSAR

Nosso grande amigo e leitor Mario Phillip Schulz mandou uma mensagem do papa Francisco que vale a pena repassar a todos. “O ser humano é estranho… Briga com os vivos e leva flores para os mortos. Lança os vivos na sarjeta e pede um bom lugar para os mortos. Afasta-se dos vivos e se agarra desesperado quando ele morre. Fica anos sem conversar com um vivo, e se desculpa, fazendo homenagens quando este morre. Não tem tempo para visitar o vivo, mas tem o dia todo para ir ao velório do morto. Critica, fala mal, ofende o vivo, mas o santifica quando este morre. Não liga, não abraça, não se importa com os vivos, mas se autoflagela quando estes morrem. Aos olhos cegos do homem, o valor do ser humano está na sua morte e não na sua vida. É bom repensarmos isto enquanto estamos vivos”. Só alguém como o papa Francisco para escrever um artigo como este.

Notas rápidas

  • Vereador do PP de Tubarão, Gelson Bento, apresentou na tribuna da Câmara de Tubarão um projeto de lei denominando de Olivio Pedro Carrara uma via pública localizada no bairro Sertão dos Corrêas. Gelson apresentou justificativa do projeto dizendo que o homenageado foi líder da comunidade em questão.
  • Com 100% das unidades vendidas, o Residencial Toscana é uma inspiração para novas opções de empreendimentos deste padrão, em Tubarão. No mesmo porte está chegando agora no mercado o Residencial Nova Moema, situado próximo ao Fórum. O empreendimento terá a garantia da Caixa e será enquadrado no programa Minha Casa Minha Vida. Vendas com a Imobiliária Vendelar, através do telefone 3626-5555.
  • PMDB de Santa Catarina decidiu que, até 15 de novembro, deverão ser eleitos os novos coordenadores regionais. O objetivo é reorganizar a base partidária com foco na eleição de 2018. Postulantes a candidaturas de deputado não poderão exercer o cargo de coordenador. Em nossa região, Evandro Almeida, que é pré-candidato, deverá ser substituído.
  • Secretário de Saúde Pescaria Brava, Atila Ricardo Pereira, o presidente do PP, Henrique Souza, e o vereador Jaisson Castro de Souza estiveram reunidos com o secretário estadual de Saúde, Vicente Caropreso. Eles solicitaram ao secretário o credenciamento de Pescaria Brava nos programas que o governo possui.
  • Prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, pretende conversar com o vice-prefeito Caio Tokarski e removê-lo da ideia de deixar a secretaria de Gestão no fim do ano. Ponticelli entende que Caio tem feito um grande trabalho à frente da pasta e sua permanência é importante para a sequência do governo. Caio já disse que pretende sair do cargo no fim de dezembro.
  • Não pegou bem para o governo federal a exoneração de Vissilar Preto do cargo de superintendente do Dnit em Santa Catarina, que era indicação do deputado Jorginho Mello. Segundo se comenta, a exoneração se deu porque Jorginho foi contra o presidente Temer. Alguns consideram o fato normal, outros não. A retaliação poderá ter outras consequências no futuro.
  • Em nome de toda a família Barreiros, manifestamos nossa gratidão aos vereadores Gelson Bento (PP), José Luiz Tancredo (PSDB) e Dalton Marcon (PSD), que apresentaram na Câmara de Tubarão moções de cumprimentos pelo falecimento de nossa mãe, Maria Zilá Barreiros. Agradecemos também a todos pelas manifestações de amizade e conforto nesta hora difícil.
  • Vereador do PSD de Tubarão, Jairo dos Passos Cascaes, quer um projeto que disponha sobre a doação ou empréstimo de cadeiras de roda e cadeiras de banho para pessoas necessitadas. Jairo também teve aprovado projeto que denomina de rua José Valmor Cascaes uma servidão localizada no bairro São Martinho
Este artigo está em


Join the Conversation