Líder do governo na Assembleia Legislativa e deputado estadual mais votado na Amurel, José Nei Ascari conversou conosco a respeito da polêmica levantada pelo governador em exercício, o criciumense Eduardo Pinho Moreira, de que Raimundo Colombo não irá subir no palanque de Joares Ponticelli na eleição para prefeito. Zé Nei, com sua calma peculiar, disse taxativamente que Colombo foi eleito para governar Santa Catarina e que deverá priorizar sempre a sua administração em toda e qualquer circunstância. Disse também que a decisão de subir em palanque na eleição, seja onde for, cabe exclusivamente a ele decidir, e não acredita que Colombo tenha alguma mágoa em relação a Ponticelli, que durante sua atuação como deputado sempre foi parceiro e ajudou o governo. Por fim, deixou claro que estará presente na eleição e que apoiará com todas as suas forças a dobradinha Ponticelli-Caio.

Entrelinhas

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizará amanhã e depois audiências públicas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO-2016) e Lei Orçamentária Anual (LOA-2017). Amanhã, às 13h30, em Braço do Norte, no auditório da CDL, e às 16h30 em Tubarão, no Salão Nobre da Unisul. Dia 9 às 9h30 em Laguna, no auditório da Escola Almirante Lamego.

Três radialistas deixaram os microfones para disputar as eleições de outubro. Na Super Santa, Zé Rodrigues (PSD), apresentador do programa “Domingo É Show” aos domingos das 6h30 às 8h30. Na Tubá, Serginho Marola (PMDB) e Paulo Garcia (PPS), da equipe de esportes, já deixaram os seus programas.

O contador gravatalense Ginaldo Rafael Corrêa assumiu o comando da 20ª Gerência Regional de Saúde em lugar de Dalton Marcon, até a eleição. Ginaldo estava lotado na Agência de Desenvolvimento Regional no cargo de gerente de planejamento regional e apoio às políticas públicas.

A Epagri realizará mais uma Feira de Produtos Coloniais tendo por local o Farol Shopping. Segundo o gerente regional Gustavo Gimi dos Santos, a feira deverá ser marcada por algumas novidades, de que o público certamente gostará muito. A feira ocorre quinta, sexta, sábado e domingo desta e da outra semana.

Presidente da CDL de Tubarão, Luciano Menezes, o secretário-executivo Felipe Nascimento e os diretores Mário Rafael e Harrison Cachoeira estiveram ontem em Brusque para ver de perto o funcionamento do estacionamento rotativo dirigido pela CDL local. Pelo que nos foi informado o sistema não é tão bom como disseram.

Executiva Estadual do PMDB dissolveu o Diretório Municipal de Imbituba e nomeou cinco integrantes para compor a Comissão Provisória. O ex-prefeito Osni Souza Filho, que era o presidente do diretório, continua comandando, juntamente com o vereador Cláudio do Raio-X, o suplente Humberto dos Santos, o empresário Luiz Gonzaga de Carvalho e o ex-parlamentar Thiago Machado.

Este artigo está em

Join the Conversation