Ouro pode ser produzido a partir do Carvão Mineral

O site Sputnik Brasil publicou uma informação que aponta que cientistas Russos prometem a possibilidade a partir de um dos sonhos mais antigos dos alquimistas – transmutar metais inferiores em ouro – acaba de ser conquistada, em parte, por um grupo de cientistas do Extremo Oriente russo. A façanha, segundo os pesquisadores, não se consegue por meio de metais, mas sim de carvão.

De acordo com um comunicado publicado no site da Academia de Ciências da Rússia, cientistas russos descobrem a chave para extrair ouro a partir do carvão, conforme procedimento detalhado pelos pesquisadores do Centro Científico de Amur, região no extremo leste do país.

Depois, de 15 anos de estudos sobre a composição de carvão de diversas origens, descobriram componentes tanto nocivos quanto benéficos acumulados nos filtros usados em usinas termoelétricas. Entre os elementos “benéficos”, eles afirmam que, para cada tonelada de carvão, é possível obter um grama de ouro.
A publicação explica que se trata de “um procedimento simples“, que já está patenteado.

Basicamente, a fumaça do carvão queimado passa por um processo de depuração. A pesquisa detalha que primeiramente, os sedimentos são lavados com água e, em seguida, passam por uma filtragem especial na qual se consegue um concentrado com vestígios de ouro. O passo final é refinar o metal obtido para obter ouro de qualidade. Os cientistas de Amur esperam ainda obter ajuda do Centro de Inovação de Skolkovo, situado nos arredores de Moscou, para construir a primeira instalação experimental dedicada à produção do metal precioso com esta nova técnica.

Se você está investido em ouro para garantir seu futuro, talvez seja hora de começar a investir em algo mais “seguro” – por exemplo, bitcoins.

Bitcoin

É uma nova moeda digital, independente de uma unidade central controladora, como o Banco Central que regulamenta as normas das agências financeiras em todo o Brasil. O Bitcoin funciona em todo o mundo, porém não se trata de uma moeda reconhecida oficialmente, sendo assim ao realizar ganhos é necessário regularizar os lucros pagando impostos. Bitcoin não deve ser utilizado como poupança, apenas para transações e investimentos, por possuir um valor muito variável de acordo com vários fatores. A exemplo o dólar.

Este artigo está em