Troca de tiros, veículo em fuga e criminoso preso!

Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) Tubarão receberam informações da Central Regional de Emergências (CRE) de um veículo que acabara de ser furtado, ao efetuar Rondas na Área Verde logrou êxito em encontrar transitando naquele local, iniciando o acompanhamento por várias ruas de Tubarão passando por Capivari de Baixo e Laguna.
Depois de tentar fugir, e trocar tiros com os policiais militares, tendo inclusive colidindo em cones de uma área em construção na BR101 próximo ao Sertão da Estiva a Polícia Militar montou um cerco para cessar a fuga, realizando bloqueio na ponte de Laguna, onde o automóvel foi interceptado, com a ponte fechada o veículo que vinha sendo acompanhado pelas guarnições de Tubarão já não tinha para onde fugir, o condutor tentou empreender fuga a pé, dispensando sua arma na lagoa, sendo capturado em seguida.

Em um trabalho conjunto entre as guarnições dos três municípios se resultou na prisão de um homem acusado de ter furtado o carro HB20 e objetos de uma residência no município de Capivari de Baixo.
O carro foi recuperado, bem como vários objetos provenientes do crime. O homem com antecedentes criminais foi preso e encaminhado à Central de Polícia para procedimentos cabíveis.

O comandante do policiamento na referida data 1º tenente Edson Fogaça de Paulo, destaca a agilidade e pronta resposta do efetivo do 5º BPM onde antes mesmo de ser registrado o Boletim de Ocorrência o veículo foi localizado e recuperado os bens furtados pelas guarnições.

Fonte: Quinto Batalhão de Polícia Militar de Tubarão

Foto: 5º Batalhão de Polícia Militar
Foto: 5º Batalhão de Polícia Militar
Este artigo está em

Join the Conversation