Estudantes expõem aprendizados em trabalhos na Mostra Cultural

Durante todo o dia desta quarta-feira (31), 40 escolas públicas estaduais apresentaram trabalhos ligados à cultura na 2ª Mostra Cultural, organizada pela Supervisão de Gestão de Redes da 19ª Gerência de Educação, no CEDUP, em Tubarão. Todo o aprendizado em sala de aula dos alunos, foi apresentado os pais, alunos, professores e comunidade em geral.

O conteúdo da Mostra Cultural  foi composta por exposições, apresentações de teatro, música, dança, cinema, dança de rua, boi de mamão, tudo,  produzidos pelos alunos, com supervisão dos professores. “Possibilitando aos alunos e professores trabalhar juntos na integração dos conhecimentos aprendidos em sala de aula”, disse a supervisora Teresinha Machado.

“A Mostra Cultural é um resumo de tudo que foi aprendido e realizado nas escolas neste ano,do que colocado em prática. Aqui foi falado sobre Feminicídio, aproveitamento da luz solar, história de Tubarão, Bollywood, aprendizado lúdico para matemática, e muitos outros estilos de aprendizados que são executados nas nossas escolas. Saio daqui realizado com tanta criatividade dos nossos alunos”, destaca o gerente de Educação, Jaime Ondino.

Este artigo está em

Join the Conversation