Técnicos da ANAC realizam vistoria no Aeroporto de Jaguaruna

Três técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estão no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, realizando a vistoria para a futura liberação de operação de aeronaves por instrumentos ( Instrument Flight Rules – IFR). A vistoria iniciou nesta terça-feira, dia 09, e termina na sexta, dia 12.

Todo trabalho está sendo realizado em área restrita do Aeroporto. Após a inspeção de campo, os técnicos emitirão um parecer através de um relatório que apontará a aprovação ou não para a operação por instrumentos. O resultado final desta análise não tem prazo estipulado para ser publicado.

Após o relatório final da ANAC, que será feito através de uma publicação oficial ratificando a homologação para o voo por instrumento, automaticamente o Instituto de Cartografia da Aeronautica (ICA) acionará o Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV) que irá realizar os procedimentos por instrumentos. Após este voo o próprio ICA faz a publicação final das Cartas de Procedimentos por Instrumento.

O Aeroporto em Jaguaruna opera visualmente desde abril de 2014 e no dia 27 de março deste ano iniciou as operações comerciais com um voo diário, de segunda a sexta-feira, através da empresa TAM com destino ao aeroporto de Congonhas em São Paulo, com saída de Jaguaruna às 15 horas.

[images_grid auto_slide=”no” auto_duration=”1″ cols=”four” lightbox=”yes” source=”media: 32087,32086,32085,32084″][/images_grid]

FONTE: SDR Tubarão

Este artigo está em