São Martinho se despede do ex-prefeito José Schotten, em velório nesta manhã

Familiares e amigos são-martinhenses se despediram do ex-prefeito José Schotten, o Zecão nesta manhã (09), após missa de corpo presente na Igreja Matriz Cristo Rei, em São Martinho. Muita comoção diante da dor maior dos familiares e, também, por parte dos amigos mais próximos.

Relembrando

O ex-prefeito teve complicações após ter passado por uma cirurgia cardíaca e faleceu na manhã do dia 08, às 10h. Seu velório aconteceu n

Mylene Salgado / Divulgação ORS

o Salão Beira Rio e foi bastante movimentado por inúmeras pessoas que o conheciam e, ainda, com àquelas que desejaram confortar a família.

A vida pública

Foram 16 anos trabalhando em prol do município de São Martinho e também da região, quando foi presidente da Amurel. Durante este período, muitos feitos e conquistas significativas para a cidade. Zecão, como gostava de ser chamado foi vice-prefeito por um mandato e prefeito do município por outros três. Era um homem simples, mas respeitado por todos. Honrou o município e levou seu nome e seus produtos coloniais até Brasília, nunca mediu esforços para promover a cidade e para que a população fosse conhecida pela honradez de seu trabalho. Fica aqui uma lacuna, uma página pausa antes do fim, um ponto final na história deste são-martinhense.

Leia mais sobre sua trajetória

Este artigo está em

Join the Conversation