São Martinho realiza escolha da rainha e princesas da Festa do Produto Colonial

Do total de seis candidatas, uma foi escolhida para ser a realeza e outras duas para princesas da Festa do Produto Colonial do município de São Martinho. O evento de tradição alemã é semelhante à Oktoberfest e é realizado anualmente, sendo um dos maiores do gênero no sul do estado de Santa Catarina.

Como de costume, as escolhidas serão representantes do município em eventos de divulgação da Festa por todo o estado. O concurso de escolha e a abertura oficial foram realizados na noite deste sábado (26) às 20h no Salão Beira Rio de São Martinho e contou com a presença de toda a população, autoridades políticas, familiares das candidatas e o fã clube das mesmas, já que todas adquiriram admiradores a partir do momento da candidatura, pela coragem e simpatia.

Os critérios de avaliação foram: beleza, harmonia física, elegância, simpatia, desenvoltura e comunicação. As candidatas desfilaram com traje típico alemão fornecido pela comissão organizadora.

Ao centro, a escolhida como rainha, Wanessa Defreyn.

A escolhida para rainha do evento foi Wanessa Ester Defreyn, de 18 anos, moradora da Estrada Geral do Alto Rio Sete do município. Ela ajuda os pais na agricultura, também trabalha no salão de beleza da sua mãe.

As escolhidas para princesas foram:

À esquerda, Luciana Buss, escolhida como 1ª princesa.

Como 1ª princesa, Luciana Buss, de 17 anos, moradora do centro, está cursando Nutrição na Unisul.


À esquerda, Helena da Rosa Steiner, escolhida como 2ª princesa

Como 2ª princesa, Helena da Rosa Steiner, de 18 anos, moradora do centro, está cursando Farmácia na Unisul e trabalha no ramo farmacêutico.

Conheça todas as candidatas

Este artigo está em

Join the Conversation