Revitalização da Praça Antonio Effting na comunidade de Vargem do Cedro será inaugurada no domingo, em São Martinho

A comunidade de Vargem do Cedro no município de São Martinho, sul do estado de Santa Catarina, irá ganhar mais uma importante obra. Neste domingo será inaugurada a revitalização da Praça Antônio Effting. A solenidade está marcada para às 9h30min neste domingo (17), em frente à igreja.

O investimento aplicado pelo Ministério do Turismo nesta obra foi de R$ 341.040,00. A comunidade Vargem do Cedro em São Martinho é conhecida em todo o Brasil e outras partes do mundo devido ao turismo, a mesma conta com vários empreendimentos gastronômicos, pousadas, bebidas e bolachas artesanais, lazer e religioso. É considerada pelo Vaticano a capital mundial das vocações, devido ao grande números de religiosos que saíram desse local. Destaca-se também por sua exuberante natureza e cultura alemã. Por mais de 100 anos o alemão foi a língua cotidiana de colonos da comunidade. De maneira geral as famílias falavam seus dialetos.

Vargem do Cedro foi tema de um projeto especial desenvolvido pelo jornal em 2016.

“Esta comunidade recebe cerca de 18 mil turistas por mês, o que corresponde a seis vezes a população do município. Isto aumenta nossa responsabilidade em revitalizar a infraestrutura na comunidade para valorizar o bem estar da população local e dos turistas. A revitalização da Praça Antônio Effting conta com recursos do Ministério do Turismo e foi intermediada pelo deputado federal, Mauro Mariani, o qual deixamos nossos agradecimentos. Fica o convite à comunidade e munícipes em geral para participarem”, destaca o prefeito, Robson Jean Back.

Este artigo está em


Join the Conversation